Novo console da Nintendo deve ser lançado em março com Mario, Zelda e parceria com a Sega

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1MWnA5cWtGWXA3TS9VbDhQelRQbU1kSS9BQUFBQUFBQUtWMC9DTVRLSU1qOHJrMC9zNjQwL2NhcGErTmludGVuZG9TZWdhLnBuZw==

Mais informações dão conta de que o novo console da Nintendo, o NX, terá sim os clássicos jogos de Mario, The Legend of Zelda e Pokémon. Mais fontes confiáveis confirmaram também que o NX será um console portátil com possibilidade de conexão com o aparelho televisor. A qualidade dos gráficos deve rivalizar com mais populares consoles dos últimos cinco anos, como PS3 e PS4.

A possibilidade de os principais jogos da Nintendo estarem no novo console já era considerada. A data de lançamento destes games não foi publicada precisamente, mas deve ser na sequência da divulgação do novo console. Nintendo NX terá lançamento oficial em em março de 2017.

E, para alegria dos fãs, a empresa japonesa também estaria fazendo acordo com a Sega, Ubisoft e Warner Bros, entre outras desenvolvedoras, para aumentar o catálogo e disponibilidade de jogos. Há especulações também que cartuchos, ao invés de CDs ou cartões de memória, sejam utilizados.

Enquanto a nova plataforma da firma japonesa não chega, um desenvolvedor independente criou uma forma de jogar os clássicos da Nintendo no HoloLens. O emulador N3S, feito por Andrew Peterson, roda Mario, Donkey Kong, Space Invaders, Zelda II: The Adventure of Link e Tetris num misto de 2D com 3D.

Uma recente lista com os 50 maiores jogos de todos os tempos classificou Tetris, Super Mario 64,The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Doom e PacMan como os games mais influentes da história. A lista elenca Super Mario Bros apenas na oitava posição.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,