Usuários Android são mais humildes e honestos do que os do iOS, aponta estudo

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2xpc3RzYWxhZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTIvTGlzdFBob25lMy5qcGc=

Uma recente pesquisa relatou que o modelo de smartphone que você escolher, revelará muito da sua personalidade! Um grupo de cientistas da Universidade de Psicologia de Lincoln, na Califórnia, liderados por Heather Shaw, realizaram dois estudos entre usuários de iPhone e smartphones Android.

Durante o primeiro estudo 240 participantes foram convidados para preencher um questionário sobre as características que o levaram a optar por determinado smartphone. O resultado foi surpreendente, pois os cientistas descobriram que usuários do sistema Android aparentavam ter maiores níveis de honestidade e humildade, sem mencionar que eram mais amáveis, mais comunicativos e extrovertidos do que os usuários dos aparelhos da Apple.

No segundo estudo, os pesquisadores então testaram esses estereótipos contra os traços de personalidade de 530 usuários de smartphones, e chegaram a conclusão que de fato, usuários Android eram mais discretos e honestos em comparação com os adeptos ao sistema da Maçã.

Shaw ainda ressaltou:

"Este estudo fornece novas pistas sobre as diferenças de personalidade entre os usuários de smartphones. A escolha de um dispositivo é o nível mais básico que pode indicar como a pessoa irá se comportar no decorrer da vida, o que claro, revela sobre suas características pessoais. Nosso estudo ainda busca informações de acordo com os tipos de downloads que o usuário realiza. É um fato que os smartphones estão se tornando parte vital da vida de cada um, e muitos realmente não gostam quando outras pessoas mexam em seus dispositivos, que guardam muitas informações sobre cada um".

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ra0Rfckx3dVRPSS9VQUNNMmRVNEZFSS9BQUFBQUFBQUFKRS9pX0hYLWZPMURtay9zMTYwMC93aGF0LWlwaG9uZS01LWlvcy02LW5lZWRzLXRvLXdpbi1hZ2FpbnN0LWFuZHJvaWQuanBn

Sabemos que a batalha entre Android e iOS já vem acontecendo durante anos, a rixa entre o querido robô do Google e a imponente Maçã de Cupertino ainda está bem longe do fim.

E você, acha que o resultado do estudo é válido? Qual o seu sistema favorito?

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,