WhatsApp vai partilhar dados dos utilizadores com o Facebook

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDgvd2hhdHNhcHBfZmJfMS5qcGc=

A informação sobre os utilizadores é hoje em dia um bem muito valioso. Com esses dados é possível dirigir publicidade e outras ofertas específicas.

O WhatsApp, empresa que pertence ao Facebook, resolveu agora mudar as suas regras e vai passar a fornecer alguns dados dos seus utilizadores à sua casa mãe.

A decisão de partilha de dados dos utilizadores entre o WhatsApp e o Facebook não é recente. Esta é uma decisão que ambas as empresas justificam como sendo necessária para melhorar a oferta que fazem aos utilizadores e para que seja mais simples a descoberta de contatos em ambas as redes.

"And by connecting your phone number with Facebook's systems, Facebook can offer better friend suggestions and show you more relevant ads if you have an account with them."

A publicidade é também uma das razões apontadas, permitindo aos utilizadores verem anúncios dirigidos a si e não outros que não lhes interessam.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDgvd2hhdHNhcHBfZmJfMi5qcGc=

Mas o WhatsApp faz questão de alertar os seus utilizadores de que os seus dados não vão ser partilhados com terceiros fora do Facebook e que as mensagens que são trocadas vão também ser partilhadas. Estas vão-se manter cifradas entre os utilizadores e sem a possibilidade de serem lidas por terceiros.

O Facebook consegue assim ter acesso a dados importantes dos utilizadores do WhatsApp, conseguindo facilmente correlacionar os utilizadores destas duas plataformas. Para dar conhecimento desta mudança, e também permitir ao utilizador rejeitar esta partilha partilha, será mostrado em breve uma notificação aos utilizadores.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro