Microsoft aposta em novas IPs para alcançar a diversidade

#Notícia Publicado por Webpcgamer, em .

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre a vontade da companhia em diversificar o seu catálogo de jogos e equilibrar o risco que as novas propriedades intelectuais representam com o recuperar de séries bem conhecidas.

LUp4VDBzU0ZDZkE=

"Tentamos optar por uma abordagem equilibrada, e tens razão, temos muitas propriedades intelectuais e séries, como Gears e Forza e Halo, que estamos a inovar com versões completamente novas," disse Greenberg a respeito da postura da companhia.

"Mas ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com alguns dos melhores criadores no mundo - o que sonham em criar? Ser capaz de entrar numa parceria com o pessoal da Armature e o senhor Inafune em ReCore é uma oportunidade muito especial para criar algo unicamente novo."

No entanto, a Microsoft não quer apenas construir novas propriedades intelectuais, mas também não quer que estejam apenas focados em recuperar coisas do passado. É preciso equilíbrio.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zYWxlbXN0YXRlbG9nLmNvbS9wdWJsaWMvaW1hZ2VzL3VwbG9hZHMvMTQ1NzA5ODM5Mi0xMTc0NC1TY2FsZWJvdW5kLWFuZC1Gb3J6YS1Ib3Jpem9uLTMtZm9yLVdpbmRvd3MtMTAtU3BvdHRlZC5qcGc=

"Criar algo novo é difícil, mas também existe algo mesmo divertido nisso. Fizemos isso com Quantum Break, com ReCore, com a Platinum Games em Scalebound, estamos a criar séries completamente novas. Todas as grandes séries de hoje começaram com um jogo. É divertido, é divertido ser capaz de fazer as duas coisas, e é o que os nossos fãs querem. É bom ter um catálogo diversificado."

ReCore é o próximo exclusivo da Microsoft que introduz uma nova propriedade intelectual e estará nas lojas em 16 de Setembro para PC e Xbox One.

Webpcgamer
Webpcgamer
Publicações em Destaque