Um jogador de Pokémon Go faz o país inteiro ser banido do game

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczIuaXRlY2hwb3N0LmNvbS9kYXRhL2ltYWdlcy9mdWxsLzE5ODAzL2Jhbm5lZC1wb2tlbW9uLWdvLXVzZXIucG5n

Isso que é punição severa: a Niantic se cansou tanto de bloquear as trapaças de um usuário específico de Pokémon Go, que comprou vários chips de celular e continuamente tentou acessar o jogo com um aplicativo que lhe dava uma vantagem competitiva, que acabou bloqueando o sinal do jogo basicamente em um país inteiro.

O usuário do Reddit pokemongodev é o responsável pelo banimento de Pokémon Go de todos os usuários da maior rede de celulares da Bélgica. Segundo o jogador, ele queria apenas testar os limites da política de banimento da Niantic – bom, isso ele conseguiu fazer.

Por que o país inteiro?

Como explicado por ComicBookcom, um usuário reddit, 'r / pokemongodev', fez uma deciisão para testar uma teoria sobre proibições IP. Aparentemente este teste feito teve resultados surpreendentes. A comunidade dev supostamente fez o teste através do uso de vários cartões SIM e lançou milhares de varreduras sincronizadas em servidores Pokemon Go. O teste é semelhante ao que PokeVision, que fez para exibir locais Pokemon atuais em Pokemon Go. Aparentemente, ou infelizmente, todos os referidos exames foram vinculados a um endereço nacional belga de IP especifico que é usado atualmente por Proximus, a maior operadora de telefonia móvel do condado.

Isso já aconteceu antes com o Brasil como afirma ComicBook.com, onde o país também sofreu uma pane de bloqueio de IP Pokémon GO temporário, embora isso foi resolvido poucas horas depois.

A confirmação desta notícia se desenvolve como horas passam, como por estes degraus do Reddit e Gamefaqs, as pessoas ainda estão respondendo a frente e para trás, esclarecendo se a proibição aconteceu e se foi, aliás, por apenas um usuário.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,