Jogos VR da Xbox Scorpio não funcionarão na Xbox One original

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3RMY05tWGouanBn

Quando a Xbox Scorpio foi anunciada na E3 2016, uma das primeiras coisas que a Microsoft quis esclarecer de imediato é que esta nova consola não terá exclusivos, isto é, os jogos da Scorpio serão compatíveis com os modelos anteriores, nomeadamente a Xbox One e Xbox One S.

Contudo, tal coisa não se aplica aos jogos da realidade virtual. Devido ao seu hardware melhor (ainda não sabemos ao certo as especificações, mas a Microsoft disse que é 4.5 vezes mais poderosa do que a Xbox One original), os jogos da realidade virtual apenas vão correr na Xbox Scorpio.

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing de jogos da Xbox, disse o seguinte ao Engadget acerca dos jogos da realidade virtual para a Xbox Scoprio.

"Dissemos que não teríamos exclusivos no Project Scorpio. É um ecossistema - tenhas a Xbox One S ou a Project Scorpio, não queremos deixar ninguém para trás. Mas, com o poder e capacidades que temos, vamos poder fazer realidade virtual de alta fidelidade. Não olhamos para isto como jogos para consolas, mas antes como realidade virtual de alta fidelidade, e por isso estas experiências serão coisas novas que apenas poderás obter na Project Scorpio".

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque