No Man's Sky: 7 Formas de Começar Sua Aventura

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMtMS5nb2cuY29tLzk5NDQ2ZGU0NDBmMzk1OGU2ZTRjZGUzYjFjNTMyYzIxM2NmMDNmMTEyZGI2ZDZkNDNiM2RjNTI1Nzg4NGIxNzUuanBn

O que faço em No Man's Sky?" é uma pergunta que perseguiu a obra-prima espacial da Hello Games desde que ela foi revelada em 2014. A verdade é que nunca algo foi algo fácil de responder; quando há toda uma galáxia para explorar, como você diz a alguém como começar?

Você pode já saber que o objetivo é chegar ao centro de uma galáxia cheia de planetas únicos gerados proceduralmente, mas é o que acontece no caminho que é um mistério. Agora, com cerca de cinco horas de jogo na minha experiência, vai ficando mais claro que há muito a fazer. Enquanto milhões de viajantes se preparam para entrar nesse universo desconhecido e vasto, aqui vão algumas coisas que vão ajudar a sua jornada…

1. Conserte Sua Nave

Você irá começar No Man's Sky com sua pequena nave e ela não estará em boa forma, então, sua primeira tarefa é fazer reparos essenciais, colocar combustível e experimentar seus primeiros passos com o voo.

Alguns marcos estão colocados para você conforme você progride no jogo - como localizar uma estação espacial, reparar o Hyperdrive da sua nave e, por fim, viajar entre sistemas estelares - mas na maior parte do tempo, você é livre para explorar como quiser. E anter de partir, já há muito que você pode fazer no primeiro planeta.

2. Colete Elementos Essenciais

O scanner do seu Exosuit revela elementos valiosos que estão espalhados por cada planeta. Plutônio abastece várias partes da sua nave e mantém os seus sistemas de suporte a vida funcionando, enquanto ferro mantém seus escudos, protegendo você das condições hostis da superfície de um planeta - então você vai querer estocar eles logo.

Combinar elementos permite que você crie materiais para consertar sua nave ou melhorar seus Exosuit e Multi-Tool - enquanto outros têm um preço alto no mercado galático. O espaço de inventário é limitado, mas vale a pena aprender quais elementos vale a pena guardar.

3. Conheça as Sentinels

Uma expedição mineradora logo no início me apresentou às sinistras e sempre presentes Sentinels - um tipo de polícia galática, que silenciosamente patrulha cada planeta para garantir que a ordem seja mantida. Eles flutuam por aí, escaneando a área que eu estive minerando para checar se eu não fui ganancioso antes de focar em mim com um enorme olho tecno-ciclópico.

Satisfeitos por eu não estar atrapalhando a ordem galática (por enquanto), eles me deixam em paz. Mas é um lembrete arrepiante de que eu estou sendo vigiado - eu eu certamente não quero mexer com eles… ainda.

No Man's Sky on PS4

4. Explore um Planeta

Vagando até por uma pequena área do seu primeiro planeta, você encontrará criaturas únicas, vida vegetal e minerais para escanear, nomear e colocar na Galactic Library (que, por sinal, paga muito bem por suas descobertas) - bem como evidência de civilizações alienígenas. Knowledge Stones ensinam a você palavras de línguas estranhas, o que torna mais fácil negociar com seus falantes nativos e aproximar você das culturas deles.

Também há sinais de viajantes menos afortunados. Restos cheios de fumaça podem ser vistos no horizonte e investigá-los proporciona diagramas para novas tecnologias ou melhorias para o seu Exosuit, nave ou Multi-Tool. Você também irá trombar com scanners de sinal abandonados - faróis que, se você tiver elementos para fazer voltar a funcionar, destacam pontos de interesse como postos de troca, naves caídas ou sinais de transmissão. Cada um desses pode levar a recompensas como recursos valiosos, uma nova Multi-Tool ou até mesmo uma nave maior e melhor.

5. Decole

Deixar o chão em direção ao vasto espaço é uma experiência incrível - há asteroides para atravessar, cargueiros colossais para admirar e outros pilotos dos quais desviar (ou combater, se você estiver se sentindo corajoso). Mas é quando você olha o mapa galático pela primeira vez que a sensação esmagadora de escala aparece.

Cada sistema estelar é cartografado, cada um é o lar de uma variedade de planetas que você pode descobrir, assim que você tiver o diagrama do hyperdrive. É um prospecto interessante que cada pontinho de luz possa ser explorado, particularmente quando um caminho para o centro da galáxia se abre. Um verdadeiro senso de propósito aparece, e viajar para uma estação espacial para comprar, vender e construir as partes necessárias se torna um objetivo importante.

6. Faça Upgrades

O papel que você desempenha na galáxia é bastante definido pelo seu equipamento. Seu Exosuit, Nave e Multi-Tool podem ser modificados de incontáveis formas e diagramas para novas tecnologias e melhorias são comuns - mas o espaço do inventário é limitado, então pensar bem sobre que tipo de viajante você quer ser é importante quando se faz upgrades.

Se exploração e descoberta são o seu foco, adicionar alcance extra para o scanner da sua Multi-Tool irá facilitar a descoberta de novas espécies, enquanto melhorar o seu feixe de mineração irá ajudar você a se tornar um negociador eficiente e rico. Se a sua pegada é mais agressiva, adicionar um Plasma Launcher ou Photon Cannon com upgrades a sua nave pode ajudar na vida de pirataria e a derrubar negociadores e Sentinels mais rápido.

No Man's Sky on PS4

7. Cause Problemas

Se você achar que os olhos das Sentinels em você são intimidadores, ou que os cargueiros espaciais são muito atraentes, é fácil começar uma briga. Mas um aviso: agressão logo no começo do jogo provavelmente vai acabar rápido e as chances de você sair por cima são poucas.

Com os upgrades certos, você terá mais chances - pelo menos contra a primeira onda de Sentinels. Anexar um tipo de shotgun à minha Multi-Tool permitiu que eu derrubasse algumas, mas a vingança veio rápido conforme meu nível de procurado aumentou, mais Sentinels chegaram e eu fui levado à justiça. Igualmente, minhas tentativas de pirataria espacial não duraram muito já que as Sentinels rapidamente vieram em resposta aos meus tiros em um cargueiro.

É claro, em No Man's Sky você não tem que fazer nada disso - há muito mais que você pode fazer nas suas primeiras cinco horas, mas você também pode passar todo esse tempo e mais no seu primeiro planeta e não ficar entediado.

Tudo depende de como você quer jogar o game; nesse tempo relativamente curto eu acho que eu descobri o que eu quero fazer com o meu jogo e tenho uma ideia de como chegar lá - mas isso pode ser totalmente diferente da forma como você quer jogar. Isso é o que faz de No Man's Sky tão único e intrigante - e eu mal posso esperar para passar muitas horas mais nesse universo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,