Torrentz.eu, um dos maiores sites de torrent do mundo encerra suas atividades

#Notícia Publicado por wesilf, em .

Torrentz.eu, um dos maiores sites de torrent do mundo anunciou seu "adeus" para milhões de usuários. A engine de meta-busca, que não hospedava torrents por si mesma mas redirecionava para outros sites como o The Pirate Bay, decidiu finalizar suas operações. O fim repentino do Torrentz.eu marca o fim de uma era.

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy90b3JyZW50ei1mYXJld2VsbC5wbmc=

O Torrentz.eu, fundado em 2003 por Flippy, tem sido uma das maiores e mais confiáveis base de dados de torrents ao longo de seus 13 anos de existência.

Com milhões de acessos por dia o site cresceu rapidamente, se tornando um dos sites de torrent mais acessados no mundo inteiro. Mas hoje seu reinado terminou assim que a rede de busca de torrents anunciou o encerramento de suas atividades.

A poucas horas atrás e, sem nenhum tipo de aviso, o Torrentz desativou a funcionalidade de busca. Em um primeiro olhar a página principal parece normal, mas para aqueles que tentarem encontrar links de torrents irão notar que eles não estão mais lá.

Ao invés disso, o site refere-se a si mesmo no passado, sugerindo que depois de mais de uma década sua história chegou ao fim.

"Torrentz era livre, rápido e uma poderosa engine de meta-busca que combinava resultados de várias outras engines de pesquisa," o texto relata.

Os usuários do site também não podem mais se logar com suas contas. Ao contrário disso eles recebem uma mensagem dizendo: "Torrentz sempre amará vocês. Adeus."

Depois da queda do Kickass, e do bloqueio do The Pirate Bay em Portugal pela Vodafone agora é a vez do Torrentz dar adeus. Parece que o cerco aos sites de torrent está se fechando cada vez mais. Será mesmo o fim de uma era? A era dos torrents?

Ninguém sabe ainda o motivo do encerramento repentino, pois o fundador não emitiu nenhum comunicado, mas diante de casos como o do Kickass e a perseguição constante ao The Pirate Bay, podemos especular qual seja o real motivo.

Weslley
Weslley #wesilf
, Sergipe
Publicações em Destaque