Microsoft anuncia lançamento do Windows 10 Anniversary Update

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft anunciou hoje, 2 de agosto, o lançamento do Windows 10 Anniversary Update, segunda grande atualização para o novo sistema operacional da empresa.A primeira, conhecida pelo codinome Threshold 2 (ou Windows 10 v1511), foi lançada em novembro de 2015.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvd2luMTAtMTYwNy0wMDEuanBn

O Windows 10 Anniversary Update, conhecido oficialmente como Windows 10 v1607, pode ser obtido gratuitamente via Windows Update ou através da Media Creation Tool, uma ferramenta que também pode ser utilizada para a criação de uma nova mídia de instalação.

Sobre o Windows Update, é importante destacar que nem todos receberão a atualização imediatamente com este método. A disponibilidade terá início globalmente hoje para PCs e smartphones, mas algumas regiões devem receber a atualização antes de outras.

Para usuários do Xbox One e do Microsoft HoloLens, a atualização será disponibilizada algum tempo depois. Nenhuma data específica sobre o lançamento do Windows 10 Anniversary Update para eles foi divulgada.

O Anniversary Update traz o aguardado suporte para extensões no Microsoft Edge, diversas melhorias na Cortana, que agora também está disponível oficialmente no Brasil,, e muitas outras novidades.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvdzEwLWF1LTAwMS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvdzEwLWF1LTAwMi5qcGc=

Além do suporte para extensões, o Microsoft Edge traz melhorias na acessibilidade e redução no uso de CPU para não impactar negativamente as baterias dos portáteis.

Para quem gosta da plataforma de autenticação biométrica Windows Hello, o Windows 10 Anniversary Update permitirá o login via biometria em sites suportados no Microsoft Edge e em aplicativos.

A atualização também introduz a plataforma Windows Ink, que permite que os usuários escrevam diretamente em seus dispositivos de forma mais natural, como se estivessem escrevendo no papel.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvdzEwLWF1LTAwNS5qcGc=

A plataforma Windows Ink está presente no Windows 10 Anniversary Update e em aplicativos como Mapas e Microsoft Edge. Ela também poderá ser utilizada no Office 2016.

A atualização também traz diversas melhorias na interface, na Central de Ações e mais opções de personalização.

Na parte de segurança, o Windows 10 Anniversary Update inclui uma nova opção no Windows Defender que oferece verificações periódicas em sistemas com outros softwares antivírus, novas notificações e mais informações sobre as ameaças detectadas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvdzEwLWF1LTAwMy5qcGc=

Para clientes corporativos com o Windows 10 Anniversary Update, a Microsoft anunciou dois novos serviços: Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP) e Windows Information Protection (WIP).

O WDATP pode detectar, investiga e responder às ameaças em redes corporativas, além de fornecer informações detalhadas sobre os ataques.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvdzEwLWF1LTAwNC5qcGc=

Já o WIP ajuda empresas que querem proteger suas informações contra o vazamento acidental de dados. Com ele as empresas podem manter dados pessoais e corporativos separados. Ele também ajuda a proteger as informações onde quer que elas estejam.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,