Niantic Labs explica demora em lançar Pokémon Go no Brasil

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL3Bva2Vtb25nby5qcGc=

Desenvolvedora diz que serviços não oficiais e grande número de usuários tem tornado o lançamento global um desafio interessante

A equipe de desenvolvimento do Pokémon Go publicou nesta terça-feira (2) uma nota no Facebook na tentativa de acalmar a ansiedade de brasileiros ávidos por caçarem Pokémons.

A Niantic Labs informa que "o grande número de usuários tem tornado o lançamento global do Pokémon GO um desafio interessante". E ressalta que tem ouvido a frustração de pessoas em relação a demora. 

"Nós não terminamos ainda! Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo até vocês", diz. "Nós lemos seus posts e e-mails e ouvimos a frustração de pessoas em países onde não lançamos ainda", completa. Desenvolvedora, entretanto, não deu uma data para lançamento do game no Brasil.

Segundo a companhia, o acesso limitado a serviços não oficiais tem interferido na habilidade de manter a qualidade do serviço para usuários do Pokémon Go e, consequentemente, atrasando o lançamento em outros países.

O comunicado da Niantic acontece um dia após o diretor da startup e chefe do Pokémon Go, John Hanke, ter sua conta no Twitter hackeada pelo grupo OurMine. 

O OurMine tem sido associado ao sequestro temporário de outras contas de redes sociais de grandes executivos de tecnologia, como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e Sundar Pichai, CEO do Google. 

Os responsáveis pela invasão da conta de Hanke escreveram no microblog nesse último domingo: "Esse hack é para o Brasil", seguido da hashtag #pokemongobrazil.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.