Na China não se pode jogar Pokémon GO. Pokémon "generico" é o app mais baixado no país

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvY2l0eS1lbHZlcy1nby5qcGc=

Enquanto Pokémon GO faz furor no resto do mundo, na China é impossível jogar este sucesso dos smartphones.

O jogo não está ainda disponível oficialmente na China, mas mesmo que os jogadores instalem a aplicação no telemóvel recorrendo a outros meios, não funcionaria. Para funcionar, Pokémon GO precisa dos serviços do Google, que por sua vez não estão disponíveis na China.

A única excepção é Hong Kong, que é o único local da China em que é possível jogar Pokémon GO devido às políticas especiais deste território. Os restantes habitantes da China têm que se contentar com uma versão chinesa de Pokémon GO, chamada City Fairies GO.

City Fairies GO é muito parecido com o jogo da Niantic. No início podem escolher uma das três Fairies: uma azul, vermelha e verde. Depois, os jogadores podem deslocar-se a sítios reais para apanhar as diferentes Fairies.

Embora seja uma imitação, City Fairies GO foi a aplicação mais descarregada da semana passada no iTunes da China.

O jogo

O genérico possui praticamente as mesmas características do original, o qual você escolhe uma das 3 criaturas disponíveis: Azul, Vermelha e Verde. Após isso, os jogadores andarão por locais reais tentando capturar outras criaturinhas diferentes.

A China sempre teve a fama de copiar produtos de sucesso e desenvolvê-los de uma maneira mais barata e muitas vezes com menor qualidade e isso é realmente um problema comercial sério, pois coloca a pirataria numa escala sem precedentes. Só que nesse caso a coisa muda de figura, pois Pokemon GO é um sucesso absoluto, isso é inegável, porém, o fato de ainda não ter sido levado para outros lugares, traz esse tipo de complicação – ou as pessoas buscam recursos ilegais para jogar, ou vão no genérico, sem dó. Foi o que aconteceu!

Fonte 1

Fonte 2

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,