Governo quer taxar todas as compras em sites estrangeiros

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A iniciativa seria "bem vista pela equipe econômica" do presidente interino Michel Temer

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czIuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNi81LzYwNTMxNy9zaXplXzgxMF8xNl85X21pY2hlbC10ZW1lci1zbG9nYW4uanBn

O governo prepara medidas para taxar todas as compras em sites internacionais, informou hoje a coluna Painel da Folha de São Paulo.

Atualmente, não pagam imposto compras abaixo de 50 dólares. Com a mudança, toda compra seria taxada ou a isenção teria apenas valor simbólico, diz o jornal.

A mudança teria sido discutida ontem por Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, e Marcos Pereira, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A proposta agradaria aos sites de comércio eletrônico nacionais e incomodaria as gigantes internacionais do setor, como Amazon e Alibaba.

A equipe econômica vê as mudanças com bons olhos, diz a Folha, já que busca novas fontes de receita para reverter a trajetória de deterioração das contas públicas.

Ontem, o governo anunciou que registrou o pior déficit primário no primeiro semestre da história, e a meta é fechar o ano com rombo de R$ 170,5 bilhões.

Para 2017, a meta de déficit anunciada é menor (R$ 139 bilhões), mas conta com altas de receita que ainda não foram detalhadas.

Meirelles tem dito que o aumento de impostos não é a primeira opção para melhorar os números, mas que seria inevitável caso o Legislativo não aprovasse a proposta de teto de gastos com base na inflação.

O ministro tem reunião marcada para hoje de tarde com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, principal arquiteto da campanha "Não Vou Pagar o Pato", contra qualquer aumento dos impostos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro