Cortana será obrigatória a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10

#Notícia Publicado por GovernmentSlave, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1BKNTdoWE8ucG5n

A Cortana é um dos principais diferenciais do Windows 10, mas muitos usuários simplesmente preferem utilizar o buscador comum, que realiza pesquisas na web e no próprio aparelho. Para tentar aumentar o número de consumidores que utilizam a assistente, a Microsoft decidiu torna-la obrigatória, medida que passará a valer a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10.

É fato que a Cortana pode fazer muito mais do que o sistema de pesquisa padrão do Windows, como avisar sobre compromissos futuros, informações sobre a bolsa de valores e a chegada de novos emails. Entretanto, muitos usuários preferem deixá-la desativada por conta da quantidade de permissões que são pedidas, o que acaba comprometendo sua privacidade. Agora, estes consumidores não terão mais essa opção com a Cortana, que passará a funcionar durante todo o tempo, queira o usuário ou não.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQyMzIvaWQxNjY0MjZfMS5qcGc=

Para amenizar essa situação, a Microsoft afirmou que será possível utilizar a Cortana de forma anônima. Ou seja, desconectar sua conta Microsoft da assistente virtual. Também é possível "escondê-la" da área de trabalho do Windows 10 para computador, por exemplo. Abaixo o pronunciamento oficial da empresa.

A Atualização de Aniversário do Windows 10 será lançada no dia 2 de agosto e são esperadas diversas novidades. Entre elas, a adição de um tema escuro, a chegada da versão universal do Skype e a adição do suporte ao português do Brasil na Cortana.

GovernmentSlave
GovernmentSlave

Para cada ''gameover'' existe um ''play again''.

, Anywhere City
Publicações em Destaque