Brasileiros inventam a linguagem de programação BIRL

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tQTZmN3o3eVl0dDQvVjVsMldYdnduYUkvQUFBQUFBQUFUWW8vTm9XWG1xR1ZiNzRiVzBlMjlTUC1JcUNUZm03NkNlMFh3Q0xjQi9zMTYwMC9CQU5ORVJfUE9TVC5qcGc=

Um grupo de brasileiros inventou a linguagem de programação mais treze do mundo: BIRL (Bambam's "It's show time" Recursive Language). Inspirada no ArnoldC, a linguagem tem código aberto e utiliza comandos simples, como "CE QUER VER ESSA PORRA?" para mostrar na tela e "ELE QUE A GENTE QUER?" como teste condicional. E você já pode começar a programar, mas tem que provar que constrói fibra.

A sintaxe do BIRL é bastante familiar para quem conhece C e seus derivados, mas será ampliada "pra ficar o mais longe possível dessa linguagem de quem sobe em árvore". E não é água com código: os principais comandos já estão implantados e um interpretador totalmente funcional está disponível - você pode até mesmo baixar seu fonte .birl.

Quer mostrar na tela? Basta utilizar:[

CE QUER VER ESSA PORRA? ("Hello, world");

Criar uma estrutura if/else?

ELE QUE A GENTE QUER? (x > 13)

//caso verdadeiro

NAO VAI DAR NAO

//caso falso

BIRL

Ou declarar uma função?

OH O HOME AI PO (int nomeFunc(int a, int b))

//código da função

BORA CUMPADE 1;

BIRL

A semelhança com C fica bastante aparente neste exemplo, mas BIRL é bem mais treze, além de ser a única linguagem de programação que consegue derrubar as árvores do Parque Ibirapuera:

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tc09rdXlKb2N3cVUvVjVsMlBpVjZrSUkvQUFBQUFBQUFUWWsvLXZmVkpWQzUtdFk5UTBOV0J3XzJRZ3M3N2lkUlRXakFRQ0xjQi9zNjQwL2JpcmwtYy03MDB4MzIxLnBuZw==

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro