Tecnologia Turbo Speed da Samsung aprimora a memória RAM de smartphones

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Nesta quarta-feira (27), Samsung lançou um vídeo para explicar o funcionamento de uma nova tecnologia estreada no Galaxy J2 (2016) e também presente no mais recente lançamento da empresa, o Galaxy J2 Pro. Chamada de Turbo Speed Technology (TST), a novidade permite comprimir dados na RAM para liberar espaço para apps do usuário e acelerar o tempo de resposta da TouchWiz.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTgxMDU0XzEuanBn

De acordo com a sul-coreana, a tecnologia é capaz de deixar o Galaxy J2 Pro, que conta com 2 GB de RAM, 40% mais rápido do que outros aparelhos com o dobro de memória. Claro que na teoria tudo é realmente bonito. Mas será que na pratica realmente é possível notar que o novo smartphone de entrada da empresa é capaz de entregar um avanço considerável em termos de velocidade de abertura de apps? Comparativo abaixo ajuda a responder esta pergunta:

Sjk0UGFBN2tfems=

O site PhoneBunch decidiu comparar o Galaxy J2 (2016), o primeiro com a tecnologia TST da empresa, contra o Galaxy J3 que apresenta um hardware bastante similar. Como podemos ver no vídeo, o J2 realmente mostra um avanço considerável contra seu irmão maior. Os apps nativos do sistema carregam mais rápido, como prometido pela Samsung, graças ao novo gerenciador de memória que reduz o espaço ocupado por tais apps e ainda os mantém na mesma página de alocação, o que acelera a abertura dos mesmos.

Os benefícios também envolvem a tela de bloqueio que leva o usuário mais rapidamente à tela inicial no J2 (2016). No entanto, parece que o novo gerenciamento de RAM da Samsung não é milagroso e faz com que apps de terceiros, como o Chrome, ainda sofram o temido problema de serem encerrados quando estão em segundo plano. Lembrando que o aparelho tem apenas 1,5 GB de RAM. Talvez a versão Pro com 2 GB tire melhor proveito. Também seria interessante ver se tal tecnologia traria benefícios para os flagships da empresa com 4 GB de RAM.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque