Fãs brasileiros se irritam com atraso no lançamento de 'Pokémon Go'

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL29nLmluZmcuY29tLmJyL2luLzE5NzU3NjAyLWVkNy1jYjMvRlQxMDg2QS80MjAvUE9LRU1PTi1OTy5qcGc=

Hashtag #PokemonGOVemProBR foi o assunto mais comentado no Twitter

A ansiedade é grande, tanto que a hashtag #PokemonGOVemProBR lidera a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Mas, aparentemente, a espera pela chegada de "Pokémon Go" ao país não vai acabar nesta quinta-feira. No site "Mmoserverstatus", que monitora servidores de jogos multiplayer on-line, o servidor brasileiro continua desativado, assim como o do Japão, onde o lançamento do jogo aconteceria nesta quarta-feira.

A produtora Niantic, que desenvolveu o game, e a fabricante Nintendo continuam em silêncio sobre o projeto de expansão do jogo para smartphone de maior sucesso de todos os tempos. O último país a receber "Pokémon Go" foi o Canadá, no domingo. Desde o lançamento, no dia 6 de julho, jogadores de 35 países já podem correr atrás dos monstrinhos de bolso. Nas redes sociais, fãs brasileiros demonstram sua irritação e ansiedade por meio de memes.

De acordo com veículos especializados da imprensa internacional, o atraso foi provocado por causa do vazamento de um acordo de patrocínio do McDonald's no Japão. Um e-mail com conversas entre a Niantic, a Pokémon Company e a rede de lanchonetes foi publicado em fóruns, e indicava que os 3 mil restaurantes da cadeia naquele país seriam transformados em "ginásios", onde acontecem disputas entre os jogadores.

A ideia do McDonald's seria atrair os jogadores para os seus restaurantes. Contudo, o nível de interesse dos nipônicos em relação ao jogo fez com que a produtora adiasse o lançamento, para fazer ajustes nos servidores e evitar quedas por causa do volume de acessos. A Niantic não comentou as especulações, e limitou-se a informar que não existe previsão de lançamento para nenhum país.

IMAGEaHR0cDovL29nLmluZmcuY29tLmJyL2luLzE5NzU3NjAxLWZhMS0yMmEvRlQxMDg2QS80MjAvQ24wRnVYWFdZQUUtOWNPLmpwZw==

PUBLICIDADE

Em entrevista à Reuters na semana passada, John Hanke, diretor executivo da Niantic, afirmou que a produtora está sendo extremamente cautelosa no lançamento no Japão, por causa do alto nível de expectativa do público. Por lá, o Pikachu e outros monstrinhos nunca deixaram de ser queridos entre os jovens.

- O desafio técnico para nós é ter capacidade nos servidores suficiente para lidar com esse número de usuários - disse Hanke.

Por causa do atraso no lançamento no Japão, as ações da Nintendo despencaram 13% nesta quarta-feira. Mesmo assim, os papéis da companhia já valorizaram 86% desde o dia 6 de julho, quando "Pokémon Go" foi lançado nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. Naquele dia, Hanke, da Niantic, fez a única projeção oficial de lançamento, dizendo que o jogo chegará a 200 países "dentro de dois meses".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo