Novo Gorilla Glass 5 protege seu smartphone contra quedas de alturas maiores

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O vidro resistente a arranhões da Corning que ganhou proteção contra quedas na geração atual acaba de ficar mais poderoso. A empresa revelou nesta quarta-feira (20) o Gorilla Glass 5, que teve sua composição química melhorada para aguentar o tranco mesmo quando você derrubar seu smartphone de alturas ainda maiores.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L2dvcmlsbGEtZ2xhc3MtNS03MDB4MzkzLmpwZw==

A Corning afirma que um vidro de 0,6 mm de espessura com Gorilla Glass 5 aguenta quedas de até 1,6 metro de altura sem estilhaçar em 80% das vezes. É um bom avanço em relação ao atual Gorilla Glass 4, que foi feito para suportar quedas de apenas 1 metro, o que nem sempre é suficiente - como quando você derruba o smartphone da altura da cabeça, por exemplo.

A mudança é importante porque, segundo a Corning, 85% dos usuários deixaram seus smartphones caírem no chão pelo menos uma vez no último ano - e dois terços das quedas aconteceram a partir da altura dos ombros até a cintura. Portanto, mesmo que o Gorilla Glass 4 suportasse pequenas quedas, é certo que muita gente teve más surpresas nos últimos meses.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvR29yaWxsYS1HbGFzcy0xLTYzNXgzNTcuanBn

Algumas fabricantes estão adotando técnicas alternativas para proteger seus smartphones contra quedas - afinal, por mais resistente que o Gorilla Glass seja, ele ainda é vidro, e vidros quebram. O durão Moto X Force adota uma tela com revestimento de plástico, evitando trincos em quedas. O problema é que, por ser menos duro que o vidro, o plástico acaba sendo mais propenso a riscos.

Os vidros Gorilla Glass 5 já estão em produção e devem aparecer nos smartphones nos próximos meses.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque