Policia prende o dono e fecha o site kickass torrents

#Notícia Publicado por PaudeBreu, em .

Autoridades dos Estados Unidos prenderam ontem, 20, o suposto dono do Kickass Torrents, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos via torrent do mundo. Artem Vaulin, um ucraniano de 30 anos, foi preso na Polônia sob acusações de violação de direitos autorais e de lavagem de dinheiro.

Segundo notícia publicada no site Torrent Freak, o documento utilizado na denúncia realizada pelo governo dos Estados Unidos revela que, durante a investigação, os policiais se disfarçaram de anunciantes, o que ajudou a revelar uma conta bancária associada ao site. Ainda segundo o documento, a Apple teria colaborado com as investigações fornecendo informações pessoais de Vaulin, após a polícia cruzar um endereço de IP de uma conta do iTunes com um IP utilizado para logar no perfil do Kickass Torrents no Facebook.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvS0FULWNvcHktNjQweDMyNS02MjB4MzE1LmpwZw==

Além da prisão de Vaulin, o tribunal também concedeu a apreensão de uma conta bancária associada ao Kickass Torrents, além de vários domínios do site. De acordo com um advogado que acompanha o caso, o site ajudou a distribuir ilegalmente mais de US$1 bilhão de dólares em material protegido por direitos autorais. Até o momento da publicação deste post, só foi possível acessar o Kickass Torrents pelo domíno kat.tv; outros, como kat.ph e o principal, kat.cr, já não estão funcionando.

O Kickass Torrents possui milhões de visitas únicas por dia, tendo se tornado o maior site de compartilhamento de torrents do mundo, superando até mesmo o famoso The Pirate Bay. Segundo estimativas da polícia, o site gerava um faturamento de mais de US$16 milhões de dólares por ano.

PaudeBreu
PaudeBreu