Microsoft apresentou os seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2016

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

A Microsoft acabou de lançar o seu resultado financeiro para o ano fiscal de 2016, que terminou no dia 30 de Junho. Os gráficos completos podem ser vistos abaixo, e eles estão estáveis e rentáveis para toda a companhia.

A receita foi de US$85 bilhões GAAP, e US$92 bilhões não-GAAP

O lucro operacional foi de US$20 bilhões GAAP, e US$27.9 bilhões não-GAAP

O lucro líquido foi de US$16 bilhões GAAP, e US$22.3 bilhões não-GAAP

O lucro diluído por ação foi de US$2.10 GAAP, e US$2.79 não-GAAP

Os resultados do quarto trimestre fiscal foram os seguintes:

A receita foi de US$20.6 bilhões GAAP, e US$22.6 bilhões não-GAAP

O lucro operacional foi de US$3.1 bilhões GAAP, e US$6.2 bilhões não-GAAP

O lucro líquido foi de US$3.1 bilhões GAAP, e US$5.5 bilhões não-GAAP

O lucro diluído por ação foi de US$0.39 GAAP, e US$0.69 não-GAAP

Abaixo você pode ver um apanhado por segmento de negócio.

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Nós também conseguimos algumas informações sobre a performance do segmento "Computação pessoal", que inclui a área gaming, e a marca Xbox em particular. O segmento inteiro declinou em relação ao ano passado 4% em receita e 3% em margem bruta, parcialmente devido a queda vertiginosa de 33% da receita gerada pela venda de hardwares Xbox, influenciado tanto pelas baixas vendas quanto pelas reduções de preço (durante a chamada de conferência que ocorreu em seguida, a CFO Amy Hood clarificou que a queda nas vendas das unidades são mais referentes ao Xbox 360 e ao baixo preço do Xbox One).

Pelo outro lado, o número de usuários mensais ativos e a receita da Xbox Live aumentou respectivamente em 33% (atingindo um total de 49 milhões) e 4%, parcialmente compensando as quedas oriundas dos hardwares. Como resultado, a receita da divisão gaming declinou em 9% em comparação com o ano passado.

  1. Os usuários ativos mensalmente na Xbox Live aumentaram em 3% em comparação ao ano passado.
  1. A receita da divisão gaming caiu em US$152 milhões de dólares ou 9%, primariamente devido a baixa receita dos hardwares, compensada parcialmente pela maior receita vinda da Xbox Live. A receita dos hardwares Xbox caiu 33%, primariamente devido a uma baixa na venda de consoles e os preços baixos pelos quais são vendidos. A receita da Xbox Live cresceu em 4%, o que ocorreu devido ao alto volume de transações e de receita por transação.
O lucro operacional de toda a área de "Computação Pessoal" aumentou em 59%, primariamente devido às baixas despesas operacionais.

Abaixo você pode ver a apresentação de slides do segmento de Computação Pessoal, incluindo um apanhado do segmento de gaming. Tendo em vista uma notícia mais leve, as horas destinadas à jogos aumentaram em 13% e em 19% no Windows 10 durante o trimestre.

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