Kojima: Metal Gear Solid quase não existiu, Death Stranding será seu melhor projeto e mais

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2lyZ2FtZXJzLmNsL2luZGV4L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEyL0tvamltYS1CYW5uZXIuanBn

Hideo Kojima está trabalhando em Death Stranding em colaboração com a Sony, mas a relação de Kojima com o mundo do PlayStation é algo que já tem raízes históricas e foi crucial para a carreira do criador de Metal Gear.

Em entrevista com o GamesRadar, Kojima contou como ia terminar a franquia Metal Gear antes do lançamento do primeiroPlayStation e como o Console teve um papel para a franquia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9nMExBOG5ZZkRucy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

"Eu criei Metal Gear 1 e 2, e nessa altura, para mim, a série estava completa e terminada, e comecei a trabalharem outros jogos de aventura. Naquele tempo Metal Gear foi sempre pensado como um jogo de Stealth. Naquela época não tínhamos polígonos em 3D, tivemos que fazer tudo em 2D. Por isso para Metal Gear não tive outra hipótese ao não ser usar um design de jogo onde a perspectiva fosse de cima.

Estava trabalhando em outros jogos de aventura até que ouvi falar que um novo hardware chamado PlayStation iria ser lançado. O impressionante sobre ele é que você seria capaz de criar polígonos em tempo real. A série Metal Gear para mim estava terminada, mas pensei naquela altura que seria capaz de fazer aquilo que originalmente tinha em mente. Posso dizer que Metal Gear Solid existe graças ao PlayStation. O papel que o PlayStation teve foi o de tornar Metal Gear possível."

Kojima também falou que Death Stranding será o seu melhor projeto e sua parceria com Mark Ceny, Arquiteto chefe do PS4:

IMAGEaHR0cDovL3RhbnVraWJyaWRnZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvRGVhdGgtU3RyYW5kaW5nLUJhbm5lci5wbmc=

"Até agora, em todos os jogos que fiz, eu tive que desistir de alguma coisa, ou pelo menos me comprometer com algo, a fim de realizar as coisas. Mas dessa trabalhando com [Mark Ceny] e me atualizando na arte da tecnologia, nós vamos contornar isso.

Estou muito confiante de que estamos trabalhando em direção a algo completamente novo e que ninguém tem visto até agora. Este será o meu melhor trabalho até agora, estou muito confiante sobre isso."

Por fim ao site GameSpot, Kojima falou sobre a popularidade do formato episódico para jogos:

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2RlYXRoLXN0cmFuZGluZy1nYW1lLWhhcy1hbHJlYWR5LWJlZ3VuLWtvamltYS1wcm9kdWN0aW9ucy5qcGcub3B0aW1hbC5qcGc=

"Para Death Stranding acho que não. Mas no futuro acredito que esta mudança será mais presente e tenho interesse". Ele continuou sua linha de raciocínio relacionando o fato de boa parte dos consumidores demandarem experiências mais rápidas e entregues o quanto antes. "Teremos períodos de desenvolvimento mais curtos para lançar e, então, integraremos feedback dos usuários e teremos uma certa liberdade na criação de jogos, que também pode se aplicar a filmes e séries de TV".

Segundo Kojima, esta é uma tendência que já acontece no Japão, onde há séries matinais com duração de apenas 15 minutos.

"Acho que as coisas vão neste caminho. Para a indústria de games, ter jogos grandes e longos se tornará uma coisa do passado"

Informações Adicionais: Games Radar - IGN

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque