CEO da Microsoft fala sobre Pokémon Go, HoloLens e futuro da realidade aumentada

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

É inegável que Pokémon Go é um verdadeiro fenômeno, pois mesmo que conte com sua disponibilidade ainda limitada o jogo não para de quebrar recordes de adesão em todo o mundo. Até o momento, entretanto, quem não está muito feliz com o sucesso do novo título da Nintendo em parceria com a Niantic Labs são os usuários do Windows 10 Mobile, já que pelo visto a participação de mercado ínfima da plataforma afastou o interesse dos desenvolvedores, fazendo com que o jogo até mesmo fosse compatibilizado com chipsets abandonados da Intel antes de chegar ao sistema da Microsoft.

Ao que parece o sucesso do novo jogo foi tanto que o próprio CEO da casa de Redmond resolveu se manifestar sobre o assunto, comentando durante uma entrevista sobre todo o alvoroço que este título criou para o nicho de aplicativos e jogos voltados para realidade aumentada. De acordo com Satya Nadella, é ótimo ver investimentos desta magnitude em uma área onde a Microsoft também vem apostando, tendo recentemente disponibilizado a nova versão do kit de desenvolvimento do HoloLens a quem estivesse disposto a pagar uma

"Pense nisso: a física de jogo desse aplicativo é feita para algo como o HoloLens. Claro, o telefone é ótimo… mas, pense sobre o que esse jogo no HoloLens significaria. Você não estaria usando um telefone se você pudesse usar apenas seus olhos para ter acesso a uma experiência de realidade aumentada."

Vale notar que Pokémon Go é apenas um dentre tantos aplicativos focados em realidade aumentada que podem ser executados em praticamente todos os smartphones, exigindo assim um investimento por parte do usuário muito menor do que no caso do HoloLens. Sobre isso, Nadella afirmou que o dispositivo ocular da Microsoft possui um nicho bastante específico, contando com funcionalidades extremamente importantes para a indústria, medicina e outras áreas, sendo assim algo mais focado no lado profissional do que no lazer.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGgxMDAwL2lkMTc1NDc1XzEuanBn

Com tudo isso, o CEO da Microsoft acredita que uma nova categoria de aplicativos e jogos está finalmente se desenvolvendo, algo com o qual tanto o HoloLens quanto outros dispositivos focados em realidade aumentada irão se aproveitar, o que inclui o projeto Tango da Google que terá seu primeiro smartphone lançado no mercado pela Lenovo ainda neste mês de julho. Neste ponto o CEO da GE, Jeffrey Immel, que também participava da entrevista resolveu se pronunciar, afirmando que o HoloLens é algo além do que temos atualmente no mercado, e que irá revolucionar a forma como usuários interagem com aplicativos.

De acordo com Immel, o ramo industrial no qual a Microsoft pretende focar gera uma receita milhares de vezes maior do que o mercado de jogos, sendo este o principal fator que levou a casa de Redmond a buscar por parcerias principalmente nesta área. Segundo ele, ao utilizar as ferramentas corretas para reduzir em apenas 10% a taxa de reparo em uma fábrica será possível economizar até US$ 50 bilhões, o que é um valor "um pouco" superior aos US$ 1,7 milhão arrecadados com Pokémon Go diariamente.

Infelizmente, este tipo de tecnologia com a qual o HoloLens é construído ainda é cara demais para a grande maioria dos usuários e até mesmo para pequenas empresas, algo que segundo o CEO da GE deve mudar em até dois anos. Não há como sabermos se sua previsão está correta e se dentro deste período já será possível encontrar dispositivos oculares de realidade aumentada por um valor mais amigável, restando aguardarmos pelos próximos capítulos desta novela para vermos quais os planos da Microsoft para esta área tão promissora.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,