Pokémon Go: O jogo que pode se tornar perigoso

#Descontração Publicado por but182, em .

Há cerca de uma semana foi lançado o jogo Pokémon Go para iOS e Android. A app, dos famosos bonecos animados, rapidamente enlouqueceu os fãs, estando mesmo já no TOP de apps mais populares em ambos os sistemas operativos.

O jogo, cujo objectivo é que consigamos apanhar nós mesmos os Pokémons, também tem proporcionado situações menos boas… vamos saber porquê!

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9Qb2tlbW9uLTcyMHg0MDUuanBn

Quer se goste ou se odeie, o jogo está muito bem pensado. Basicamente temos que nos registar, criar a nossa personagem e depois, através da nossa localização e num ambiente de realidade aumentada, verificar os pokémons que se encontram próximos para os conseguirmos apanhar e, assim, promovermos a nossa pontuação.

Apesar das muitas permissões que o jogo pede, a verdade é que já é um fenómeno de popularidade tanto no Google Play como na App Store.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9Qb2tlbW9uLUdPLTcyMHg0MzIuanBn

Mas… nem tudo parece estar a ser uma animação e alguns jogadores já passaram mesmo por maus momentos, com o Pokémon Go.

''Queria apanhar um Pokémon… encontrou um cadáver!''

Que o diga a jovem de 19 anos, Shayla Wiggins, que, na passada sexta-feira, estava a jogar quando, de repente, se deparou com o cadáver de um homem a flutuar num rio perto de sua casa em Wyoming, nos Estados Unidos da América. Ao tentar encontrar um Pokémon… deparou-se com uma terrível cena macabra.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9TaGF5bGEtV2lnZ2lucy5qcGc=

Uma ferramenta para os ladrões

Noutra região dos EUA, em Missouri, três assaltantes armados conseguiram ludibriar um grupo de 8 jogadores a deslocarem-se a um Pokestop – local, no mundo real e exibido através do GPS, onde os jogadores podem adquirir recursos para apanhar os Pokémons.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9wb2tlbW9uLWFzc2FsdGFudGVzLmpwZw==

Segundo Bill Stringer, sargento do Departamento de Polícia de O'Fallon, os assaltantes utilizavam a funcionalidade de geolocalização do Pokémon Go, como forma de se deslocarem ao local antecipadamente, aproveitando-se do isolamento da vítima para cometer o crime.

Como conta o BuzzFeed, os assaltantes foram detidos após terem, alegadamente, roubado um homem de 33 anos.

Pokestops muito bizarros…

Segundo um utilizador do Reddit, um cemitério perto da sua localidade estava repleto de Pokestops. Juntamente à publicação, o utilizador, designado TheBatInTheBirdcage, deixou uma imagem onde se podem ver vários cubos azuis a flutuar muito próximos uns dos outros.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNy9jZW1pdCVDMyVBOXJpby03MjB4MzkyLmpwZw==

Apesar de tudo… tem aproximado as pessoas

Por outro lado, a dinâmica do jogo tem aproximado pessoas que partilham este interesse. Segundo alguns relatos, o jogo promove a conversa, mesmo durante viagens, com pessoas que nunca vimos, sobre o Pokémon Go.

Segundo Domingo Gomes, colaborador do Pplware, em Espanha já foram mesmo criados grupos de Pokémons Go no Telegram. Só desde a semana passada, já são cerca de 150 jogadores só no grupo PokémonGoMadrid, sendo que praticamente todos se deslocaram ao parque El Retiro para apanhar Pokémons.

O jogo tem tido um enorme sucesso entre os jogadores e fanáticos, conseguindo estar seguro no TOP de apps mais populares para iOS e Android.

O jogo ainda não foi disponobilizado para o brasil.

BUT182 +1s2®
BUT182 +1s2® #but182

Sou o Butjonão

, itu-sp