Tiranossauros e outros dinossauros faziam sons de pombos "Pru Pru"

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzAwLmRldmlhbnRhcnQubmV0L2I0NDUvaS8yMDE1LzA0NS9lLzkvdHlyYW5ub3NhdXJ1c19yZXhfYnlfcmFwaDA0YXJ0LWQ4aHllcnouanBn

Steven Spielberg te enganou: correr de um dinossauro é uma experiência assustadora, mas não muito barulhenta. Os rugidos do Tiranossauro Rex de Jurassic Park devem ter perseguido seus pesadelos, mas estão bem distantes da realidade.

Um time internacional de cientistas em um nov oestudo comparou o que conhecemos sobre os corpos dos dinossauros com a estrutura corporal dos seus descendentes mais modernos: as aves e os répteis. E eles garantem: esse grito poderoso não passa de ficção.

O estudo revelou que alguns dinossauros na verdade deveriam resmungam, e murmurar com a boca fechada em vez de rugir. Vivos, seria algo similar a um pomba gigante, com a diferença de ranger de dentes.

Para chega rao resultado os pesquisadores olharam para mais de 200 espécies diferentes de aves e avaliram quais foram capazes de realizar "vocalizações close-mouth". Destes, eles identificaram 52 espécies que fizeram ruídos sem abrir o bico, e depois encaixaram onde na árvore evolutiva eles se localizariam.

Os animais que o produzem têm um saco de ar no esôfago ao invés de cordas vocais. É esse tipo de estrutura vocal que as espécies de dinossauro com corpos proporcionalmente grandes possuíam, diferente dos mamíferos modernos.

NWtZaUpBd1ZiRXM=

O que eles descobriram foi que a capacidade de fazer guinchos e gritos sem abrir a conta realmente evoluiu separadamente mais de 16 vezes no grupo que contém pássaros e crocodilos conhecidos como arcossauros. Fundamentalmente, este grupo também contém seus maiores, parentes mais ferozes, os dinossauros. Isto significa que é muito provável que pelo menos algumas das criaturas que são frequentemente descritos como rugidoras e ferozes estavam fazendo sons discretos ou mesmo cantavam.

De onde vêm então os barulhos assustadores usados em Jurassic Park? O urro do Tiranossauro é uma mistura feita em estúdio do choro de elefantes bebês, o rosnado de tigres e o gorgolejo de um jacaré. A respiração dele era o som de água sendo ejetado por baleias.

Chegar a uma conclusão definitiva sobre o som dos dinossauros é impossível porque, ao contrário dos ossos, cordas vocais não são preservadas em fósseis. Mas, na opinião dos cientistas, elas nunca estiveram lá: os dinossauros são como avestruzes marombados, pelo menos na voz.

Fonte 1

Fonte 2

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,