Fora do Fifa, Flamengo diz que sofreu calote da EA Sports

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXNpb25mdXRib2wuY29tL19fZXhwb3J0LzE0Njc0MTAyMzY1OTEvc2l0ZXMvcGFzaW9ubGliZXJ0YWRvcmVzL2ltZy8yMDE2LzA3LzAxL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBnXzExNTEzOTA5MjQuanBn

Com contrato de exclusividade com o Pro Evolution Soccer desde o ano passado, o Flamengo entrou com um processo contra a EA Sports, criadora do game Fifa. De acordo com o portal ESPN, o clube da Gávea ingressou com a ação na semana passada, alegando calote no pagamento dos valores acordados para a utilização das marcas flamenguistas no videogame.

Segundo o Fla, existe um contrato com a EA Sports de 2011, em instrumento particular de licença de uso de marca, para a concessão do uso das marcas e demais sinais distintivos do clube rubro-negro.

Foram adquiridos pela EA Sports as licenças não exclusivas para a utilização da marca do Flamengo em "produtos interativos", como o EA Sports e o EA Sports Fifa Manager.

O contrato tinha sido fechado com o valor de R$ 45 mil, pagos em parcela única. Porém, o Flamengo alega que a empresa americana não pagou o montante, apenas de o clube ter tentado solucionar o problema sem recorrer à Justiça.

Nas contas do clube, o valor atualizado do débito da EA Sports alcança R$ 85.848,15. A EA Sports ainda não foi notificada da ação e, portanto, não apresentou defesa.

No ano passado Corinthians e Flamengo assinaram um contrato de exclusividade com o PES, fazendo com que ficassem fora do Fifa 2016. Este ano a situação se repetiu.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro