Microsoft confirma oficialmente o fim da Exclusividade no Xbox One

#Notícia Publicado por TheDeepSky, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c2NsdWIuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEwL1hib3gtT25lLWFwcC1XaW5kb3dzLTEwLmpwZw==

De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente do Windows e Dispositivos uma nova era se inicia para o Windows, e consequentemente os aparelhos que utilizam o sistema operacional da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS93d3cubXVsdGlnYW1lcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvMjkxODMzMy1jcm9zcy5qcGc=

Em uma postagem no blog oficial do Windows 10, Yusuf confirmou algo que muitos já sabiam. A partir de agora, todos os jogos lançados para o Xbox One serão "Xbox Play Anywhere" e ficarão disponíveis para serem jogados tanto no PC quanto no Xbox One, com progressão e conquistas compartilhadas.

Ainda segundo Yusuf, o primeiro jogo a fazer parte dessa estratégia será o Recore, que será lançado em Setembro. Além de Recore, Sea of Thieves, Forza Horizon 3, Scalebound e Gears of War 4 terão versões para o PC.

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS93d3cubXVsdGlnYW1lcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvWGJveC1PbmUuanBn

Oficialmente, o último jogo "exclusivo" de Xbox One continua a ser Halo 5, mas nada impede que subsequentes lançamentos e relançamentos da série sejam lançados com versões para o PC.

A atualização de aniversário do Windows 10 que trará essas mudanças é aguaradada para o dia 2 de Agosto.

Para muitos analistas da industria de games, essa aposta arriscada da Microsoft pode ajudar a enterrar de vez o antigo conceito de "Geração de Consoles".

S0R0T0V2eGpuRzA=

Visconde de Sabu
Visconde de Sabu #TheDeepSky
, Sítio do Pica-Pau Amarelo