Homem alega ter criado o iPhone em 1992, processa a Apple em 10 bilhões de dólares

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Um empresário da Flórida está processando a Apple em $10 Bilhões (algo entorno de R$ 33,4 bilhões com a cotação atual do dólar), alegando que ele apresentou a "essência" do iPhone, iPod, e iPad como sua criação em 92.

O autor, Thomas Ross, contou ao The Guardian que a Apple está especificamente infringindo sua invenção de um "Dispositivo de Leitura Eletrônica" (ERD) de 1992.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTE3OS8xMTc5OTkxMS8zMDg4NDkxLWlwaG9uZS5qcGc=

Ross trabalhou no dispositivo, cujo teria uma tela retroiluminosa (backlit) e uma mídia de armazenamento, há mais de uma decada. Em documentos judiciais, Ross descreve o dispositivo como o que seria "algo que você pode ler histórias, novels, noticias bem como visualizar fotos, assistir vídeos, ou até filmes, em um touchscreen flat".

O ERD teria algumas features presente nos iPhone e funcionalidades como suporte via telefone e design de borda arredondada. Porém, ele nunca saiu da fase de concepção.

Ross inicialmente apresentou uma patente em Novembro de 92, quatro anos antes do PalmPilot, e 15 anos antes do primeiro iPhone em 2007. No entanto, Ross não pagou as taxas necessárias para manter o pedido de patente, e ela foi abandona pelo United States Patent & Trademark Office (USPTO) em 1995.

O homem que representa a si mesmo no processo, afirma que o iPhone, iPod, e iPad representam "toda a essência" de seu dispositivo ERD.

"Ao invés de ter suas próprias ideias, Apple prefere adotar a cultura de mergulhar no lixão como uma estratégia de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D em inglês)," disse Ross. Ele argumenta que a Apple pode ter ter encontrado seus planos do ERD no banco de dados da USPTO depois que ele foi abandonado.

Esse é "o lugar onde a Apple ficaria encantada em vasculhar e descobrir os diamantes brutos a serem explorados," disse ele.

Ross enviou a Apple uma carta cessar e desistir ao CEO, Tim Cook, em Março de 2015. Os advogados da Apple responderam que as reivindicações de Ross "não procedem" e que a Apple não viu "semelhanças entre os produtos dela e as aplicações do Sr. Ross".

Apesar dos obstáculos, Ross disse que está "muito confiante" no seu caso.

Confira matéria na integra no site do The Guardian.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque