[RUMOR] Denuvo foi derrotada por um grupo russo

#Notícia Publicado por Acab161, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1BpcmFjeS1HYW1lLVNhbGVzLUltcGFjdC1UZXN0LmpwZw==

Denuvo, esse nome causa fortes emoções na indústria dos games, para as empresas de games, um alívio, saber que seus jogos estão protegidos de pirataria, e assim, aumentando suas vendas.

Para os crackers, um inimigo a ser derrotado, para alguns gamers, uma benção, para outros (fãs de Jack Sparrow ;), uma maldição.

No eterno jogo de gato e rato entre os mecanismos de proteção de jogos, a empresa austríaca ,Denuvo, permanece como o melhor exemplo , de proteção inviolável para softwares, e videogames.

Durante anos, os desenvolvedores de jogos para PC, tinham certeza que não havia muita proteção para seus produtos, quando os jogos eram lançados, muitas vezes, no mesmo dia, suas proteções já eram burladas. O ecossistema aberto do PC, bem como o surgimento de diversos grupos da cena "cracker", que evoluiram da cena das BBS doas anos 80, faziam com que tentar proteger os jogos de PC parecesse ser uma batalha perdida.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2szZC5uZXQvZ2Z4L2FydGljbGVzLzIwMTYvMDIvMTIwNzQyNDEzNjRsLmpwZw==

No entanto, após a empresa Sony DADC Digital Works (uma subsidiária da Sony) ser adquirida pelos próprios funcionários, um novo jogador apareceu no tabuleiro, a Denuvo Software Solutions GmbH, formada para oferecer proteção ímpar para empresas interessadas em proteger seus produtos de pirataria, através de um sistema de DRM (Digital Right Managements) aparentemente inviolável.

Segundo informações do Reddit e do site Torrentfreak, ainda não existe uma confirmação oficial, no entanto, fontes e o video, parecem sugerir que um hacker russo, conhecido como BRONCO, trabalhando em conjunto com o time de crackers RELOADED, conseguiram quebrar a proteção de alguns jogos que usam a DRM, sendo eles Rise of the Tomb Raider, DOOM e Far Cry Primal, o que foi motivo de comemoração para muitos.

Segundo Rengarsenpai (o responsável por crackear o Football Manager 2016), o jogo está crackeado totalmente, e a foram com que fizeram, foi engenhosa, aparentemente o sistema de proteção da Denuvo usa uma VM (Virtual Machine) para criar uma virtualização invisível, que seria impossível de quebrar, no entanto, os hackers conseguiram "enganar" o sistema, e dessa forma, derrotaram a proteção. Veja a analise de Rengarsenpai aqui.

Se for verdade, muitos preveem que nas proximas horas e dias, versões crackeadas de jogos até então impossíveis de piratear começarão a aparecer nos principais sites de compartilhamento de dados.

Veja abaixo o video do suposto crack de Rise of the Tomb Raider aqui:

MzRlTEtRNWNvdjQ=

Acab161
Acab161

"That's what i said baby, It's where its at baby! I'll wear a smile when I stab you in the back baby..."

Publicações em Destaque