[Rumor] Sony estaria trabalhando em 2 versões PS4 NEO

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JwdUxPalcuanBn

A 2 meses de começar a maior evento de games na Europa, aparentemente vazam as especificações do novo PS4, um usuário do NeoGaf sobre a alcunha de OsirisBlack, revela que a Sony estaria trabalhando em dois modelos de PS4 porém somente um deles estará disponível para o consumidor, confira as specs abaixo:

O primeiro modelo do PS4 Neo contaria com uma GPU Jaguar e uma potencia de 4.2 TeraFlops e teria o preço sugerido de $399 aproximadamente R$ 2.215,24 (imposto já incluso).

Já o segundo modelo do PS4 Neo teria uma GPU como 5.5TF que viria com um novo processador da marca. E o lançamento deste modelo estaria previsto entre o final de 2016 e inicio de 2017 com o preço de $499 aproximadamente R$ 2.770,44 (imposto já incluso). E se esse modelo for escolhido, pela primeira vez em 10 anos a Sony irá utilizar uma fonte externa novamente em um console. Além disso, não haverá nenhum programa de troca para proprietários do PS4 que estejam interessado em adquirir o Neo, mas é algo que poderá mudar no futuro.

A fonte também informou que alguns desenvolvedores sortudos, já possuem o novo SDK em mãos para tirar maior proveito da potencia do novo console.

E quanto a atualização da performasse em games atuais, a fonte deixou bem claro que não haverá nenhum aumento de desempenho só porque o jogo está sendo executado em um PS4 Neo. Qualquer aumento de desempenho para jogos tantos novos quanto antigos deverão chegar por meio de Patchs disponibilizados pelos desenvolvedores. Quando questionado sobre isto, a resposta foi:

É uma possibilidade, porém é uma dúvida por conta da quantidade de jogos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzBieGcxcFIuanBn

Então qual deste modelos a Sony irá colocar nas lojas? Fica a dúvida, apesar do insider dizer que a Sony não estaria tentando competir com o Scorpio, não seria nada estranho se a Sony fizesse uma pequena atualização no console, já que a Microsoft mostrou as cartas na manga um pouco cedo. Podemos obter informações mais concretas em agosto na GamesCom.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,