Guerrilla Games fala sobre o adiamento de Horizon: Zero Dawn e a escolha da protagonista

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wc21lZGlhLnBsYXlzdGF0aW9uLmNvbS9pcy9pbWFnZS9wc21lZGlhL2hvcml6b24temVyby1kYXduLXNjcmVlbi0wOC1wczQtZXUtMTZqdW4xNT8kTWVkaWFDYXJvdXNlbF9PcmlnaW5hbCQ=

Em entrevista ao Gamespot, a Guerrilla Games explicou porque é Horizon: Zero Dawn foi adiado e porque escolheram uma protagonista feminina.

Em relação ao adiamento que originalmente estava previsto para 2016, Mathijs de Jonge disse que o estúdio vai usar o tempo extra melhorando coisas como as missões secundárias e as criaturas robóticas presentes no jogo.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzQuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTM2NS8xMzY1ODE4Mi8zMDc5MzIzLWhvcml6b256ZXJvZGF3bl9lMzIwMTZfZ3JhemVyXzE0NjU4NzM1NzEuanBn

"Está tudo sendo otimizado. Temos este mundo aberto enorme. Temos muitas missões secundárias, e também muitas regiões diferentes. Temos também várias máquinas diferentes. E testarmos tudo isso consome muito tempo. Temos tantos componentes. Nós queremos aumentar a qualidade em diferentes áreas. Disse Mathijs de Jonge.

Ele falou também que há algumas sequências de diálogo e história, bem como animações faciais, que o estúdio quer melhorar antes do seu lançamento. E acrescentou que Horizon: Zero Dawn está um estado de pré-alpha, dando tempo suficiente para melhorarem ainda mais a qualidade.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzY3M0Q4YVcuanBn

"O adiamento ocorreu em grande parte porque estamos perante de um jogo enorme. Neste momento somos uma equipe com 200 pessoas, mas há muitos conteúdos que temos que ver e avaliar e continuar melhorando."

Quando Zero Dawn foi anunciado ficamos sabendo que o protagonista seria uma mulher chamada Aloy. De Jonge contou que o objetivo da Guerrilla sempre foi fazer algo que diferente, algo que estivesse fora daquilo que o estúdio holandês nos habituou.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzR4SnFYckIuanBn

"Quando começamos com o conceito sentimos que tinhas uma mistura de ingredientes refrescantes; o estilo documentário natural da BBC, e os elementos de ficção cientifica com robôs. Sentimos também que precisávamos de um protagonista novo. Nos jogos da franquia Killzone; fizemos protagonistas masculinos durante bastante tempo. Agora queríamos algo diferente.

Mudamos de um FPS para um RPG de ação de mundo aberto. Tudo está mudando, e isso era mais uma coisa que queríamos tentar. E sentimos que uma personagem feminina como Aloy encaixaria muito bem," acrescentou.

Para além de ser um protagonista feminino, o diretor do jogo contou que era muito importante fazer de Aloy um personagem interessante que encaixasse no mundo de Zero Dawn.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1R0d0JwYWsuanBn

"Não estamos focado em se é masculino ou feminino, mas sim em descobrir a sua personalidade. Tornar a sua personalidade interessante. E também a sua aparência, queremos que as pessoas a vejam como uma caçadora tribal. Que se encaixa no mundo e meio envolvente."

Ela é muito curiosa e determinada, e quer explorar o mundo e descobrir todos esses mistérios. Esperamos oferecer ao jogador essa sensação; querer saber o que há lá fora, descobrir essas novas máquinas, conhecer novas tribos."

O jogo será lançado no dia 28 de Fevereiro de 2017 para o PS4.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque