Final Fantasy XV: Diretor responde a perguntas dos fãs; Demorará cerca de 200 horas para se concluir tudo

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

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Durante o ultimo dia da E3 2016 o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabatana respondeu 16 perguntas dos fãs, veja os detalhes abaixo:

  1. É possível desligar a HUD do jogo, deixando a tela limpa;
  2. Haverá um Camera Mode que permite aos jogadores tomarem suas próprias imagens, mas não haverá um Theater Mode para ver as cutscenes; Há um mini-game no coliseu em Altissia, onde os monstros lutam uns contra os outros, e você pode apostar em qual monstro que você acha que vai ganhar;
  3. No momento não há uma opção para ajustar a distância da câmera; em breve a equipe tomará uma decisão de decidir colocar ou não essa opção;
  4. Se você estiver em um nível muito alto, poderá haver situações que os inimigos morrerão com um único acerto; Se você lutar com um chefe com um nível maior que o seu, você poderá usar habilidades para diminuir essa distância;
  5. Haverá um item que permitirá que você limite o nível de seus personagens;
  6. A Interface do usuário que foi mostrada na E3 não é da versão final, Ela será retrabalhada mais uma vez;
  7. Existem dois tipos de layouts de controle diferentes. Um deles é o padrão um e outro é o mesmo incluído no Episódio Duscae. Um terceiro pode ser incluído antes do lançamento. Você pode mudar livremente entre eles;
  8. A equipe antecipa e diz que a história principal poderá ser finalizada em 40-50 horas. Mais vários side-quests e outras coisas extras o resulta em mais 100 horas de conteúdo extra, ao todo será preciso cerca de 200 horas para concluir tudo;
  9. A equipe está constantemente otimizando o jogo, por isso é difícil prever exatamente como vai ser a versão final do jogo em termos de resolução. Mas Tabata disse as especificações para a compilação atual do jogo apresentado na E3. A versão para Xbox One utiliza uma resolução dinâmica entre 800p e 900p (geralmente mais perto de 900p) a 30 fps constantes. É um desempenho melhor do que o Episode Duscae e a Platinum Demo. Atualmente, em determinadas situações o jogo oscila para 26-27 fps, mas a equipe está otimista para a versão final. A versão para PS4 também usa uma resolução dinâmica, entre 900p e 1080p. Na maioria das vezes é a 1080p e 30 fps. Há algumas quedas no fps, mas a equipe vai continuar otimizando o jogo;
  10. Tabata mencionou que não está preocupado com a taxa de quadros para a versão final do jogo, porque a equipe está trabalhando nisso;
  11. A fim de manter a carga de processamento administrável, um anti-aliasing temporal é aplicado na taxa de quadros;
  12. Há uma diferença entre a velocidade da corrida normal e a dash. A corrida normal não consome energia. A Dash sim. A duração do modo Dash pode ser influenciado pelo que você come no acampamento. O Nível do personagem não vai influenciar o medidor de resistência. Na versão final do jogo você será capaz de alternar entre medidor de resistência visível e invisível.
  13. "Stand by Me" é agora o principal tema oficial do jogo, mas "Somnus" ainda é muito importante;
  14. Haverá momentos sérios e momentos tristes na história. A história é apropriada para a última numerada em Final Fantasy, e não é uma brincadeira alegre e feliz durante todo o tempo;
  15. Não há vários Astrals (Summons) no jogo. Alguns fãs podem sentir que o número está abaixo do esperado, mas cada um é muito impactante. A invocação é integrada como um aspecto importante da história. Mas Tabata não revelou quantos existem no jogo;
  16. Astrals (Summons) não são guardiães de países específicos. Eles são guardiões do mundo;
  17. Você pode usar invocar o Astral sob condições diferentes, dependendo de cada invocação. Alguns podem ser usados ​​quando Noctis está em perigo, outros podem ser utilizados quando os seus aliados estão em perigo. Outros têm diferentes condições e personalidades e são obrigados a determinadas situações. Por exemplo, você não pode convocar Leviathan se não há água nas proximidades, enquanto Ramuh não será capaz de usar sua magia em uma masmorra, então ele vai sair da sua equipe;
  18. A Airstep Sword e a Engine Sword de Versus XIII ainda estarão no jogo, a Sword Motor terá características especiais;
  19. Os planos de DLC "estão praticamente finalizados." O conceito é que as pessoas que compraram o jogo sintam que eles fizeram uma grande compra. Entre os DLC haverá muitas coisas que Tabata gostaria de implementar, mas é muito cedo para anunciá-los. Haverá conteúdo conteúdo de história e roupas, mas há mais do que do que isso, e os fãs vão ser agradavelmente surpreendidos com o que a equipe tem na loja. A experiência para VR também será DLC. A equipe de desenvolvimento está centrada no jogo final, então apenas uma equipe está trabalhando em DLC's. Após quanto o jogo estiver pronto, toda a equipe se deslocará para o desenvolvimento de DLC's;
  20. O comportamento dos membros da euipe durante a batalha será afetado por armas equipadas e pelas habilidades que você tem. As armas que você está equipando irá influenciar suas ações. As habilidades que você tem em cada uma determinada influência. Se você pressionar L1, você pode selecionar as habilidades que você deseja que os seus companheiros usem. Há um tempo limite então você tem que esperar um pouco entre o que usar. Há também habilidades automáticas que seus companheiros usam por conta própria. Outros membros da equipe também podem usar magia através de itens;
  21. A "Insomnia" não será uma cidade explorável como Altissia. É um local para a batalha. É uma área muito maior do que a cidade que vimos no trailer. Todo mundo vai entender isso quando vêem Kingsglaive;
  22. A cena final do trailer da E3 é perto dom fim da jornada de Noctis quando o grupo retorna para Insomnia. Tabata confirmou que eles estão vestindo o uniforme de Glaives (como visto em Kingsglaive), mas ele não dar mais detalhes, porque isso seria um spoiler.

Além disso um novo gameplay de Final Fantasy XV foi divulgado:

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O jogo será lançado no dia 30 de setembro para PS4 e Xbox One.

Alexsander
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, Carapicuíba (São Paulo)
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