Project Scorpio será 4.5 vezes mais potente que o Xbox One

#Notícia Publicado por barney25, em .

O novo Xbox, ainda conhecido pelo nome de código Project Scorpio, será 4.5x mais poderoso que a Xbox One original, foi confirmado por Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox.

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViLzYwNXgvcG9udG9faW5pY2lhbF9lM18yMDE2cG5nMS5qcGc=

Esta revelação foi feita numa entrevista com o site Giant Bomb, onde Spencer disse claramente que "a Scorpio é mais poderosa que a Xbox [One], quatro vezes e meia."

ZUNGaWc3bEd5RXM=

Apesar de as especificações completas ainda não terem sido confirmadas pela Microsoft, sabe-se que a consola terá um GPU com 6 teraflops e será uma consola "verdadeiramente 4K" capaz de entregar "VR de alta fidelidade".

Acredita-se que a consola terá mais RAM e uma banda de memória melhorada face aos 8GB DDR3 da Xbox One, assim como um CPU mais potente.

Espera-se que a nova consola da Microsoft seja mais rápida que a próxima consola da Sony, a PlayStation 4 Neo, que alegadamente terá um GPU com 4.2 teraflops. Aliás, segundo uma análise feita pela Digital Foundry, o GPU da Scorpio poderá ser 40% mais rápido que o da Neo.

Todos os jogos publicados no Project Neo serão compatíveis com a Xbox One e a nova Xbox One S – não haverá exclusivos Project Scorpio.

Durante o mesmo vídeo, Spencer clarificou os comentários feitos ontem, confirmando que os jogadores que tiverem uma TV 1080p notarão diferenças nos jogos que correrem na Scorpio. Convém não esquecer que Spencer tinha afirmado que a Scorpio era apenas para quem tivesse uma TV 4K, aconselhando o jornalista do Eurogamer a comprar uma Xbox One S.

O Project Scorpio chegará no final de 2017. Até ao omento não se sabe quanto custará.

barney25
barney25
Publicações em Destaque