PlayStation 4 Neo procura meios para impedir que os jogadores continuem fujindo para o PC

#Notícia Publicado por barney25, em .

Em entrevista com o Guardian, Andrew House, chefe da PlayStation, afirmou que a PlayStation 4 Neo será uma das formas utilizadas pela Sony para impedir que os jogadores sintam a necessidade de saltar para o PC.

Aqueles utilizadores que procuram as melhores especificações e as experiências o mais optimizadas o possível, podem sentir que a sua consola PlayStation 4 já não lhes oferece isso, algo que a Neo tentará remediar.

"Penso que houve uma oportunidade para reflectir sobre o ciclo tradicional, e na tecnologia 4K, e dizer que talvez existe uma oportunidade, dentro do decorrer de um ciclo de vida normal para oferecer outra coisa, algo um pouco melhor, para um segmento do mercado que sente que isto é importante," explicou House.

"Nós vimos que alguma da audiência tende a gravitar de volta para PCs de topo em algum momento porque estas são as pessoas que querem a melhor performance gráfica. Por isso existe uma boa oportunidade para os manter dentro do nosso ecossistema."

Ainda a respeito da PlayStation 4 Neo, Shaw Layden, presidente dos SIE Worldwide Studios, reforçou à TIME a mesma ideia e reafirmou o que já havia sido explicado antes, os jogos vão correr nas duas consolas mas numa resolução superior e com uma experiência gráfica melhorada na PlayStation 4 NEO.

"Com esta PS4 de topo não queremos criar uma bifurcação no mercado. Não vamos criar diferenças entre as versões. Existirá apenas um jogo à venda, e correrá nas duas consolas. Terás a mesma experiência, mas uma correrá com resolução superior, uma experiência gráfica melhorada, mas tudo o resto é exactamente o mesmo."

Layden falou ainda sobre a Microsoft e como a divisão Xbox está a fazer o mesmo com a Xbox Project Scorpio, anunciada na Segunda-feira com lançamento previsto para o final de 2017.

"Vemos a Microsoft a seguir uma rota similar à nossa, que é inovar dentro do ciclo de vida da consola. Não é nada que tenha sido feito antes logo não há um plano sobre como o fazer. Ambas as companhias estão a tentar encontrar a forma correcta de o apresentar aos programadores, de a apresentar ao mercado, de falar sobre ela."

"Aparentemente, estão a fazer coisas similares às que queremos fazer, que é dar mais poder aos programadores, dar mais armas com as quais possam criar jogos, criar uma experiência melhorada. Penso que é bom para os videojogos, por isso é bom para nós," disse Layden.

Layden disse ainda que o facto de a consola da Microsoft ser cerca de 40% mais poderosa que a sua NEO não significa que esteja desde logo declarada como vitoriosa, até porque cada vez mais é o poder da narrativa que está a conduzir em frente a indústria.

Jogos como God of War e Death Stranding vão provar isso mesmo, de acordo com Layden, e apesar da Scorpio estar já prevista para finais de 2017, a NEO ainda não tem previsão de chegada.

IMAGEaHR0cDovL2hleHVzLm5ldC9tZWRpYS91cGxvYWRlZC8yMDE1LzYvMjk1NzM0N2QtNDYyMy00ZDgxLTlmOGQtOTdiNzQ5OWYxYWZjLmpwZw==

barney25
barney25
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,