Um jogo brasileiro de impacto

#Notícia Publicado por booblue71, em .

IMAGEaHR0cDovL3MzMS5wb3N0aW1nLm9yZy9sYXd3dDV0aWovc3RheTIuanBn

É fato que o mercado brasileiro de games vem crescendo e mostrando potencial. O Brasil tem um dos maiores mercados consumidores de jogos do mundo, estando na décima primeira posição com cerca de 1,438,585,000 de dólares gastos nesta indústria, todavia a produção de games ainda está em evolução e a cada dia vem mostrando seu potencial, acontece hoje o anúncio de Stay Alive o qual é mais um jogo brasileiro.

Stay Alive é um projeto ainda novo, mas que parece promissor e que está sendo desenvolvido pela OSTM( Opportunity Scrum To Machines) a qual promete ,no mínimo, um game digno de competição com os maiores títulos que estão hoje no mercado. Stay Alive segue o estilo que tem hoje se tornado tradicional, o pós-apocalíptico. Apesar deste fato, é visível que não seguem o padrão a lá futurista ou de existência de mutações nos humanos e zumbis, mas explora como foco a essência humana, pondo em xeque modelos políticos, ações, percepções e também a própria sobrevivência.

Outrossim, a empresa vem mostrando solidez, pois veio estabelecendo parcerias de peso como a gigante bielorrussa, a Resight Studio, a grande canadense, Ironbelly Studios e a brasileira especializada, 4bee. Segundo o CEO e fundador da OSTM, elas serão essenciais no processo e também no desenvolvimento do melhor produto possível porque a Resight irá contribuir no papel do marketing, dos gameplays, dos vídeos/teasers, já a Ironbelly na otimização do jogo, além de prover tecnologia suporte e a 4bee mantém a coesão desse grupo e a coisa funcionando no Brasil, pois a ausência de políticas públicas de peso aqui e a falta de tecnologia presente, faz necessária um grande desenvolvimento da própria comunicação para haver fluidez.

O game foi inicialmente inspirado no filme O livro de Eli(The Book of Eli), Stay Alive conta uma história, no ano de 2022, em que o mundo passou por severas mudanças climáticas e espaciais, fazendo com que os governos globais forçassem a migração dos cidadãos, por vez, isto gera intensos conflitos locais promovendo, assim, o caos com a criação de forças/facções como os Opressores, ARF(Contra as forças rebeldes), Independentes e também uma força mais autoritária do governo, déspotas. Por fim, o game prega que você terá que fazer sua própria história, seja qual for a sua facção, e que o meio não será cooperador com a sua sobrevivência.

Para conhecer mais do projeto e da empresa:

https://www.facebook.com/OSTMsolutions/

http://www.stayaliveproject.com

TM.
TM. #booblue71

Experience vs Potential

, Cabedelo
Publicações em Destaque