Publicadoras também querem seus jogos no SEGA Mega Drive Classics Hub

#Notícia Publicado por RafaelAvellino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyNTAuanBn

O emulador de Mega Drive oficial da SEGA, o SEGA Mega Drive Classics Hub, surpreendeu a todos com seu sucesso de vendas. Foram mais de 350 mil cópias vendidas no Steam apenas algumas semanas após o seu lançamento.

De fato, o sucesso tem sido tão estrondoso que, de acordo com o representante da SEGA da Europa, James Schall, outras publicadoras entraram em contato com a SEGA perguntando como poderiam ter seus jogos adicionados à biblioteca do Classics Hub. A SEGA agora está pensando inclusive em expandir o emulador Hub para além do Mega Drive.

"Nós queremos avaliar a possibilidade de fazer para algumas plataformas também, mas tudo isso depende de planejamento, discussão e calma.", disse Schall ao site Eurogamer."

O emulador oficial permite que as pessoas joguem versões modificadas de jogos icônicos do Mega Drive, como Sonic 2 ou Streets of Rage, através do Steam Workshop. Isso representou um novo sopro de vida para a comunidade, pois os desenvolvedores historicamente sempre olharam torto para quem fazia essas modificações ou simplesmente os ignorava. A SEGA, por outro lado, abraçou a comunidade de modificadores de jogos e brilhantemente encontrou uma forma de lucrar com isso.

"Modificações são uma forma inteligente de trabalhar com conteúdo retrô, porque elas dão uma nova vida a jogos que não foram sequer lembrados por anos, mas as pessoas ainda os amam", disse Schall. "Se os consumidores querem encontrar algo, não é tão difícil ir à Internet e baixar ilegalmente. Eu já penso que dar às pessoas a oportunidade de jogar esses jogos e alterá-los é uma excelente forma de reenergizar toda a plataforma."

"Nós tivemos muitas discussões internas sobre conteúdos modificados e ROMs" (ROM é a imagem do jogo do cartucho, transferida e salva num computador para rodar em emuladores). "Nunca realmente houve uma forma para nós endossarmos isso oficialmente. Nós sentimos que com o Steam Workshop nós pudemos fazer isso de um jeito que também pode nos permitir ter pelo menos um pouco de controle sobre o que está acontecendo", concluiu Schall."

dzZ4ay1rblptZ1U=

Rafael
Rafael #RafaelAvellino

Os Ultimos serão os primeiros....... os Primeiros a perderem! rsrsrs

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,