Xbox One mais poderoso, compatível com o Oculus Rift, sai em 2017, diz site

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdXRlcnNwYWNlLmNvbS5ici9pbWdzX29zL25ld3MvMjAxNS94Ym94b25lbG9nby5qcGc=

A Microsoft vai lançar um novo modelo do Xbox One mais poderoso que o atual e capaz de funcionar com o headset de realidade virtual Oculus Rift em 2017, de acordo com fontes do site Kotaku. A empresa também estaria planejando o lançamento de um modelo menor e mais barato do console para o final de 2016.

O novo Xbox One mais poderoso teria o codinome Scorpio e seria basicamente um Xbox One com GPU mais moderna e poderosa.

De acordo com as fontes do site, a Microsoft estaria negociando uma parceria com a Oculus VR para tornar o Oculus Rift compatível com o novo Xbox One. Se isso se confirmar, a empresa teria uma forma de anular outra possível vantagem da Sony, que lançará o headset PlayStation VR para o PlayStation 4 este ano.

Segundo rumores, a Sony também irá lançar uma versão mais poderosa do PlayStation 4 este ano, com objetivo de rodar vídeos e jogos em resolução 4K.

As fontes do Kotaku também revelam que os dois novos modelos do Xbox One fazem parte de um plano maior delineado pela Microsoft, que envolve a plataforma universal Windows 10 e atualizações mais regulares do Xbox no futuro, seguindo um modelo de negócios similar ao da Apple, que atualiza suas plataformas iOS anualmente.

Novos modelos do Xbox ainda mais poderosos poderiam então ser lançados futuramente, sempre baseados no Windows 10 e mantendo a compatibilidade com os modelos anteriores e futuros -- de certa forma, o Xbox se tornaria mais um PC de baixo custo e voltado para jogos.

O modelo menor do Xbox One deverá ser anunciado na E3 daqui a algumas semanas, segundo o site.

Xbox One "Scorpio" será mais poderoso que o PlayStation 4K

Conforme os relatos o novo modelo do Xbox One será capaz de não só anular a diferença técnica que hoje existe em favor do PlayStation 4 como superar o novo console da Sony, conhecido informalmente como PlayStation 4K ou PlayStation Neo.

Os rumores sobre um novo Xbox One mais poderoso surgiram ontem e foram confirmados hoje por uma fonte do site Polygon, que acrescentou alguns detalhes à história. O modelo, de codinome Scorpio mas também chamado de Xbox One-Two, deve alcançar 6 teraflops de poder de processamento, o que seria 4 vezes o poder computacional do atual Xbox One e 3 vezes aquele do atual PS4.

Segundo boatos, o novo PlayStation 4K que a Sony pode lançar no final do ano chegaria a 4.1 teraflops. Ou seja, o Xbox One seria o console mais poderoso na segunda fase da atual geração.

O Xbox One "Scorpio" seria lançado apenas no final de 2017. Assim como o PlayStation 4K, o novo console deverá ser totalmente compatível com o modelo anterior.

Um dos objetivos da Microsoft ao criar um modelo mais poderoso seria torná-lo compatível com o headset de realidade Oculus Rift, anulando assim outra possível vantagem do PS4, que terá o PlayStation VR este ano.

A Microsoft também estaria planejando o lançamento de um modelo menor e mais barato do console para o final de 2016.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque