Reinado absoluto| Android voltou a crescer e distancia-se ainda mais do iOS

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

As guerras entre o iOS e o Android medem-se pela adesão dos utilizadores a estes sistemas. Com oscilações normais, os números mostram agora que o Android está a ganhar ainda mais espaço ao iOS e que estes valores estão a atingir máximos que há alguns anos não eram obtidos.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS9pb3NfYW5kcm9pZF8xLmpwZw==

A avaliação dos números de utilização dos diferentes sistemas operacionais móveis mostra uma tendência que é do conhecimento de todos. A utilização do Android supera a do iOS numa percentagem muito elevada.

Mas a avaliação destes valores ao longo do último ano mostra que o Android tem tido um crescimento sustentado e que, à excepção de períodos pontuais, estamos agora a atingir um novo máximo.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS9pb3NfYW5kcm9pZF8zLmpwZw==

O Android, tendo começado em Maio de 2015 com 64% de quota de mercado, atinge agora uns expressivos 68,284%. Este valor é conseguido por ganhos face ao iOS e também dos restantes sistemas operacionais.

No caso do iOS esta tendência segue o caminho oposto, com o início a começar em 20,22% e atingir agora os 18,8%. Importa notar que este não é o valor mínimo do iOS, que em Outubro tinha atingido os 17,7%.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS9pb3NfYW5kcm9pZF8yLmpwZw==

Os números da Apple para o último trimestre já tinham mostrado que as vendas tinham caído e que a Apple estaria a perder mercado. Estes valores são agora o resultado prático destas perdas.

Espera-se que estes números seja revertidos com a massificação do novo iPhone SE, que ainda não conseguiu atingir um patamar de vendas que seja confortável para a empresa.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.