HoloFlex| um smartphone que mostra hologramas e que se dobra (vídeo)

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Investigadores australianos apresentaram um conceito de telefone que consegue mostrar imagens holográficas e ainda tem a capacidade de se dobrar. Não deve chegar ao mercado tão cedo.

Uma equipe da Queen's University Human Media Lab, na Austrália, publicou um vídeo onde demonstra o HoloFlex, um telefone que se dobra e é capaz de mostrar hologramas sem que sejam necessários óculos 3D ou outro equipamento extra.

O aparelho tem uma tela OLED com resolução de 1920x1080 pixels. A "magia" de mostrar os hologramas só é possível devido à integração de mais de 16 mil lentes "olho de peixe" sob a tela. Estas lentes manipulam a luz emitida pela tela e a curvatura de cada uma mostra apenas uma fração da imagem total, num efeito semelhante a ver algo através de uma bola de vidro. A resolução final do holograma é apenas de 160x104 pixels, suficiente para jogos simples em 3D ou fazer videochamadas.

O restantes das especificações passam por um processador Qualcomm Snapdragon a 1,5 GHz, 2 GB de memória ram e ainda a versão Lollipop do Android. O telefone vai ser demonstrado em pormenor a 9 de maio, mas só deve chegar ao mercado depois de 2020.

VURPa3dKVFBnQ2M/dD02Mg==

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,