Prepare-se para assoprar: Nintendo NX pode trazer de volta o bom e velho cartucho

#Notícia Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTcxNjcyXzEuanBn

Muitos fãs de jogos nos dias de hoje, principalmente os mais jovens, podem nunca ter tido contato com os velhos cartuchos, mas isso pode mudar com o Nintendo "NX" caso as recentes revelações forem verdadeiras.

Os rumores sobre a próxima plataforma da empresa, que pode custar um valor salgado, continuam a se espalhar pela web. Agora os novos boatos trazem de volta as especulações de que a Nintendo abandonaria os discos nesse novo console, só que dessa vez uma fabricante deu a pista de que teremos de volta os velhos cartuchos de vídeo game. Ou pelo menos algo parecido com isso.

A Macronix é uma fabricante japonesa de chips de armazenamento ROM, e ela é fornecedora da Nintendo desde a época do Nintendo 64. Um recente relatório financeiro na Macronix prevê um crescimento repentino nessa área específica em março de 2017 e isso coincide com a previsão de lançamento do NX .

Claro, isso não significa necessariamente que a empresa vai fabricar cartuchos tal qual o conhecemos. Primeiro, porque uma das possibilidades é que a Macronix vai simplesmente fornecer um chip de BIOS ou de memória para sistema, assim como fez para o Wii U e PlayStation 4. Ainda assim, o palavreado usado no anúncio sugere um salto esperado em percentagem de vendas na época do lançamento do NX, de modo que faria mais sentido se entendermos isso como vendas de software, e não de consoles, afinal, jogos vendem em maior proporção.

Seja qual for o formato em que a empresa planeja entregar esses jogos - pen drives, cartuchos, microchips ou qualquer outra coisa - esse conceito retrô aparentemente será benéfico para as finanças da Macronix e aponta para um caminho que podemos ter cada vez mais certeza: a Nintendo vai dispensar os discos óticos porque eles não têm mais as vantagens de outrora. Isso porque os discos atuais não acompanham mais as demandas de banda e dados da GPU.

Isso também significa que os jogos podem encarecer um pouco mas, por outro lado, o console pode ficar mais barato, uma vez que não precisaria de leitor óptico e memória interna para processar dados dos discos, um hardware à parte (o cartucho) facilitaria nesse sentido.

Por fim, são especulações interessantes que, caso sejam reais, mostram que a Nintendo está dando um passo à frente, das rivais, ainda que pareça voltar no tempo.

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,