A partir de 29 de Julho atualizar para o Windows 10 vai custar US$119

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS93aW4xMF9wcmVjby5qcGc=

Uma das maiores dúvidas que estava associada ao Windows 10 era se a Microsoft manteria a decisão de terminar a oferta da atualização para este sistema operativo.

Várias vozes apontavam como certa a manutenção da oferta por tempo indeterminado ou num novo modelo de disponibilização. Mas a Microsoft veio agora a público e esclareceu de forma definitiva este ponto. A atualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares (cerca de 419 reais) já a partir de dia 29 de Julho.

Há algum tempo que se fala da continuação ou não da disponibilização da atualização para o Windows 10. A Microsoft desde que o lançou que alertava que este seria gratuito apenas durante um ano e que após esse período seria pago.

Com a data a chegar, a Microsoft resolveu agora esclarecer de forma cabal todo o processo e revelar, finalmente, o preço que a atualização vai ter.

Vão ser 119 dólares o valor a ser pago por quem quiser atualizar a sua versão do Windows para a mais recente. Segundo a Microsoft o processo será mantido da mesma forma, com a única alteração a ser o pagamento.

d1ZvOVZkcGsyM2c=

O preço que agora foi definido é igual ao que é atualmente praticado na compra de um novo Windows 10, ficando por isso a atualização ao preço de um sistema novo. Estes preços apresentados são para a versão Home, a mais básica de todas.

É por isso urgente que quem ainda não realizou a atualização para o Windows 10 que a faça. Já faltam menos de 3 meses para a data limite.

Está assim esclarecida uma das maiores dúvidas que estava presente nos utilizadores que ainda mostravam algumas reticências em realizar a atualização.

Notificação de atualização para Windows 10 vai desaparecer

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS9nZXRfd2luZG93c191cGRhdGVfMS5qcGc=

Muitos utilizadores recusam-se a fazer a mudança e esta tentativa forçada parece agora estar a preparar-se para desaparecer.

Agora que a oferta está perto de acabar muitos se interrogaram como ficariam as notificações a propor aos utilizadores a atualização depois do período de oferta.

A Microsoft já respondeu e, como seria esperado, vai remover dos sistemas mais antigos as notificações e os processos de tentativa de atualização. A partir desse momento os utilizadores vão ter de tomar a decisão de comprar o Windows 10 e atualizar as suas máquinas.

  1. "Os detalhes ainda estão sendo finalizados, mas em 29 de julho o Obtenha Windows 10, aplicativo que facilita a fácil atualização para o Windows 10 será desativado e, eventualmente, removidao dos PCs em todo o mundo".

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNS9nZXRfd2luZG93c191cGRhdGVfMi5qcGc=

Ao contrário da chegada destas notificações, que apareceram de forma decidida algum tempo antes do Windows 10 ser lançado, a remoção será feita de forma gradual de todas as máquinas que ainda têm o Windows 7 ou o 8.1.

Fica assim esclarecida mais uma dúvida que existia, principalmente por todos os que tomaram a decisão de não atualizar as suas máquinas para o Windows 10.

Fonte

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque