Envolvimento de Miyamoto é fundamental para a Nintendo ter sucesso no mercado mobile, diz Kimishima

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tWFVBbHlQQVRqYnMvVnlkblhnRHQ3VUkvQUFBQUFBQUJCa2cvN05kanpyWTVIM0FCSXl3TVVTV1RjQVBvcnJMaXRIbWVBQ0xjQi9zNjQwL01peWFtb3RvXzMuanBn

Criador de algumas das séries mais revolucionárias e influentes do mundo dos videogames, incluindo da amada franquia Mario, o designer Shigeru Miyamoto já foi (merecidamente) intitulado "pai dos games modernos" pelo ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Sendo não apenas um brilhante desenvolvedor de games, mas um dos maiores símbolos da Nintendo, não é de se admirar que ele esteja diretamente envolvido com a incursão da companhia no mercado de games mobile, que se iniciou com o lançamento do aplicativo social Miitomo.

Em recente sessão de perguntas e respostas realizada com investidores da Nintendo, o atual presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, garantiu que Miyamoto tem apoiado bastante a produção de seus títulos para smartphones e tablets, inclusive através de valiosos conselhos aos desenvolvedores.

"É claro, o sr. Miyamoto, nosso Parceiro Criativo, também está apoiando os negócios para dispositivos smart sob uma perspectiva geral da companhia. Para explicar o nível de envolvimento do Sr. Miyamoto, ele está tendo conversas específicas com desenvolvedores de games para dispositivos smart sobre o que seria mais desejável no geral. Como disse, queremos que este seja um dos pilares de nossos negócios." - Tatsumi Kimishima, Presidente da Nintendo

Será que algum dia teremos um game da série Mario ou Zelda para smartphones criado pelo próprio Shigeru Miyamoto? E você, o que acha da ideia, leitor(a)? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque