Fire Emblem e Animal Crossing mobiles- O porque da escolha dessas séries para smartphones pela Nintendo

#Notícia Publicado por doriamgames, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzUuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTE3OS8xMTc5OTkxMS8zMDU2ODY2LWdhbWVzLmpwZw==

Na série de perguntas e respostas ao presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima,

no último comunicado de ganhos, ele esplicou sua linha de raciocínio:

"Nós escolhemos Fire Emblem e Animal Crossing como os títulos para seguir Miitomo

visando aumentar os diferentes tipos de consumidores interessados na Nintendo, e ampliar as oportunidades de gameplay. Animal Crossing tem sido jogado por uma amplitude de tipos de consumidores, incluindo mulheres e crianças. Temos uma boa chance aqui de que esse consumidores possam gostar disto."

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvZ2FtZXNwb3QvaW1hZ2VzLzIwMTEvMjU1LzE3ODI3OTgtOTk3ODExXzIwMTEwOTEzXzAwNi5qcGc=

"Já Fire Emblem não é tão mainstream quanto Animal Crossing, mas com ele queremos atingir a base "diehard fans" da franquia.

Selecionamos esses dois títulos de diferentes categorias de IP para podermos alcançar a maior gama possível de estilos de consumidores."

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLmdhbWV6b25lLmNvbS91cGxvYWRzL2ltYWdlL2RhdGEvMTEzNjI3OC9maXJlX2VtYmxlbV9hd2FrZW5pbmcuanBn

Kimishima também provocou dizendo que os próximos títulos depois disso podem ter "personagens que os consumidores já estão mais acustumados" e mencionou que Shigeru Miyamoto tem conversado com os desenvolvedores da DeNa sobre assuntos específicos para determinar "o que é desejável".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS83LzQvMy83LzIvOS9uaW50ZW5kby13aWxsLWJlLWFub3RoZXItdGl0YW4taW4tdGhlLW1vYmlsZS1nYW1lLWluZHVzdHJ5LTE0MjY3MTIyMzYwMjguanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzM2MHgyMDAv

O primeiro jogo da Nintendo para Smartphones, Miitomo, já ultrapassou os 10 milhões de downloads. Kimishima disse que em termos de gêneros de consumidores está bem balanceado, com uma leve inclinação para o lado das mulheres. E que o jogo vem rendendo retorno financeiro lentamente, num ritmo menor que o esperado.

Ao todo estão previstos cinco jogos da Nintendo em parceria com a DeNa, exclusivos para mobiles até o final de 2017.

HARRYPITFALL
HARRYPITFALL #doriamgames
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,