Ubisoft deixa ameaça contra possível compra hostil da Vivendi

#Notícia Publicado por doriamgames, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBvY2tldGdhbWVyLmJpei8yMDE1LzEwLzYxOTE4L3ViaXNvZnRnYW1lbG9mdC12aXZlbmRpLXIyMjV4LmpwZw==

PARIS (Reuters) 26 de outubro de 2015 - O grupo de mídia europeu Vivendi disse nesta segunda-feira que está considerando comprar mais ações das fabricantes de videogames francesas Ubisoft e Gameloft. E não descartou fazer uma oferta de aquisição pelas companhias nos próximos seis meses.

As empresas de videogames disseram que ambas desejam permanecer independentes e que o investimento da Vivendi não foi feito com a aprovação delas.

"Essas aquisições não foram especificamente projetadas como um passo preparatório para um plano de aquisição da Ubisoft e da Gameloft", disse a Vivendi sobre as compras de ações.

"Mesmo assim, nos próximos seis meses, a Vivendi não pode descartar a possibilidades de considerar tal plano."

2016- Em resposta a esta movimentação financeira, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, deixou uma ameaça hoje, 30 de maio, à Vivendi S.A., dizendo que se seguirem em frente com a aquisição hostil, despachará o seu talento criativo para que fiquem apenas com uma mera imagem do que a companhia é.

A Ubisoft está a contar com a ajuda de alguns funcionários que foram responsáveis por imensas séries de sucesso, e que geraram imenso lucro para a companhia, para tentar dissuadir a Vivendi de seguir com a sua intenção de comprar a companhia.

A mensagem de Guillemot para Vincent Bollori e a Vivendi S.A. é bastante directa, "Desistam ou o talento irá embora e apenas vão comprar uma carcaça vazia."

Guillemot tem consultado investidores e banqueiros que possam apresentar alternativas, mas sabe que a sua melhor arma é o talento. Uma vez que a aquisição hostil da Vivendi iria matar a criatividade, o CEO da Ubisoft não tem outra alternativa a não ser direto e frontal.

O futuro da Ubisoft está agora nas mãos dos acionistas.

A Vivendi já foi dona da GVT e da Actvision no passado. Com sede na França, é um dos maiores conglomerados multinacionais de comunicação e entretenimento.

Fonte adicional:

http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0SK2A820151026

HARRYPITFALL
HARRYPITFALL #doriamgames
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque