Intel cancela produção de alguns processadores da linha Atom para smartphones e tablets

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

De acordo com informações divulgadas por uma porta-voz da empresa, a Intel cancelou a produção de alguns processadores da linha Atom.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDQvaW50ZWxfYXRvbV9kay1sb2dvLTAxLmpwZw==

Mais especificamente, a empresa cancelou a produção dos processadores Atom "Sofia" e "Broxton". Estes chips eram voltados para smartphones e tablets.

A Intel informou que pretende se focar em áreas que estão apresentando grande crescimento ao invés de apostar nos smartphones. A empresa deve se focar particularmente na nuvem, Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things), 5G, memória e produtos para datacenters.

A mudança de foco para dispositivos conectados faz muito sentido. A Internet das Coisas ainda está em sua infância e é algo que se tornará muito grande.

A decisão de se focar em 5G mostra que a Intel está pensando no futuro. Quando a tecnologia estiver completamente disponível, ela estará presente nas casas e em uma grande variedade de dispositivos que requerem conectividade e taxa de transmissão de dados mais rápida.

Diferente do que outras fontes informaram, os processadores da linha Atom "Cherry Trail" não serão descontinuados. A Intel continuará oferecendo os processadores Atom x5 e x7 "Cherry Trail".

A empresa também trabalhará com os fabricantes para que eles possam desenvolver novos portáteis 2-em-1 baseados nos futuros chips "Apollo Lake" e nos chips Core M.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque