Kickstarter de Blackroom por John Romero suspenso para começar a produção de uma demo jogável

#Notícia Publicado por JFpaes15, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1luTzhiUE8uanBn

John Romero e seu estúdio, Night Work Games, decidiram temporariamente adiar a campanha de crowdfunging de seu recém anunciado FPS, Blackroom, motivo? Desenvolver uma demo para mostrar ao público sua ideias em forma de jogo, ao invés de artes conceituais.

O Kickstarter havia começado no segunda feira, quando Romero revelou que ele novamente estaria trabalhando com o colega e co-fundador da Id Software, Adrian Carmack, em um novo projeto. Um frenético FPS situado em mundos holográficos que possibilitam os desenvolvedores a introduzirem qualquer tipo de tema visual e armas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2lqT2xueTAuanBn

E mesmo com a recepção do anúncio tendo sido amplamente positiva, pedidos de gameplay pela audiência levaram o time a reagendar a campanha do Kickstarter "Todos os comentários e respostas que ouvimos da audiência são de que eles querem ver gameplay" Disse John Romero. "Eles gostaram da ideia, e a acharam muito legal, mas eles querem vê-la em ação pra valer"

"A equipe está trabalhando em uma demo que irá demonstrar o tipo de gameplay, visual e as novas características que fazem Blackroom realmente único - Coisas que esperamos por anos para colocar em um FPS, e realmente nos deixa incrivelmente animados sobre esse jogo"

"Mas tem algo, algo nos segurando de fazer o que é bom para o jogo, o time, e a comunidade: Nós estamos apertando "PAUSE" na campanha de Blackroom para poder completar o gameplay demo"

"É meio engraçado. Quando você olha para os Kickstarters que deram sucesso por ai, você vê dezenas de milhares de backers" diz Romero. "Não existem dezenas de milhares de backers nesse aqui, mas tem vários comentários no youtube, nossos inscritos, e dos backers que nós já temos. Todos os comentários e respostas são ótimas, muito positivas, mas é meio estranho que tudo isso não trouxe mais backers"

"E nós sabemos porque de não ter tantos backers assim, é porque nós não mostramos gameplay. E eles nos avisaram disso. Não estamos super apressados para andar logo, conseguir o dinheiro e começar a fazer o game - Nós queremos fazer certo. Nós iremos parar a campanha por enquanto, e terminar a demo que estamos produzindo, para aí sim, recomeçar o Kickstarter. Se não gostarem do que jogarem, então não iremos fazer o jogo - mas eu acho que eles vão gostar"

"Em suma, o que quero dizer é, isso vai levar mais tempo do que o Kickstarter tem de tempo restante a oferecer, então nós decidimos suspender a campanha e lançar uma nova quando a demo estiver pronta. Nós acreditamos que essa é a escolha certa, e sabemos que vocês também acreditam nisso. Graças ao seu feedback, nós agora sabemos que deveríamos te incluído uma demo no lançamento"

Romero prevê que levará um a dois meses para que a demo fique pronta, o que será o ponto de partida para relançar a nova campanha do Kickstarter com os mesmos objetivos e estrutura de recompensas. A equipe espera poder oferecer aos backers que retornarão e financiem novamente com uma pequena surpresinha - "Um obrigado por continuar conosco".

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25GdmZZNmcuanBn

"Nós queremos mostrar o Boxel UI, e como ele funciona em um jogo de ritmo acelerado, porque é algo que várias pessoas vem nos perguntando. Nós queremos mostrar coisas que são novas sobre o jogo, sua velocidade, e o que nós estamos tentando obter. A demo deverá levar alguns meses para trazer tudo isso junto. Não será uma fase completa, mas uma demonstração que terá gameplay o suficiente pra mostrar a velocidade e todas as outras coisas que nós falamos sobre".

Romero também comenta que, ele e o sua equipe poderiam fazer a demo dentro do prazo dado pelo Kickstarter, mas isso precisaria deles trabalhando direto sem parar na demo, o que não é algo que a equipe quer no momento, e algo que o próprio Romero sabe em primeira mão não ser uma boa ideia. O cancelamento do Kickstarter também significa que os backers não serão cobrados pelo que financiaram na primeira campanha.

Atualmente em desenvolvimento pela Night Work Games de John Romero e Adrian Carmack, Blackroom é descrito pelo estúdio como um shooter que promete trazer de volta a sensação dos jogos de Tiro em Primeira Pessoa dos anos 90 com muita velocidade, violência, dificuldade, exploração, e segredos.

Atualmente em produção apenas para PC e MAC, Blackroom tem janela de lançamento para verão de 2018.

Fonte secundária: [iurl=http://www.videogamer.com/news/romeros_blackroom_kickstarter_paused_while_dev_works_on_gameplay_demo.html]VideoGamer[/iurl]

João Felipe
João Felipe #JFpaes15

Gosto de jogar sem preconceito com estilos, plataformas e caralho a quatro.

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque