Battlefield 4 tem 50% + jogadores ativos que Star Wars Battlefront, e 400% a mais que Hardline

#Notícia Publicado por Mponto, em .

[imgl]http://i2.wp.com/www.clancobra.com.br/wp-content/uploads/2016/04/BF4-StarWarsBattlefront-Hardline.png[/img]

De acordo com as estatísticas dos servidores da EA, Battlefield 4 é mais popular do que o mais recente de Star Wars Battlefront. E é muito mais popular do que Battlefield Hardline – há 5 vezes mais jogadores ativos no Battlefield 4 do que em Hardline.

Apesar de Battlefront ter sido lançado apenas 6 meses, ele tem muito menos jogadores do que BF4, e ainda é suportado ativamente com novo DLC chegando próximo mês.

E parece muito pior para Hardline, que foi lançado quase 18 meses depois que o BF4, e ainda mal consegue obter 25.000 usuários ativos, de acordo com dados.

Os dados rastreados por servidores oficiais EA multiplayer e analisados mostram que BF4 tem cerca de 125.000 jogadores ativos em média, ao longo de 24 horas, enquanto Battlefront tem apenas 80.000.

Fizemos um gráfico simples que mostra a popularidade dos jogos Battlefield mais recentes e Star Wars Battlefront:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jbGFuY29icmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA0L2JmNC1wbGF5ZXItc3RhdHMuZ2lm

Battlefront foi um grande vendedor para a EA, vendendo mais de 13 milhões de unidades até hoje. Mas como os shows de dados, a maioria dos jogadores têm a abandonou. Uma das maiores críticas do jogo foi a falta de conteúdo multiplayer de verdade.

Em comparação, Battlefield 4 teve um grande suporte da EA e DICE LA, com novos mapas gratuitos e patches. E apesar de que parece ter chegado ao fim, ainda há uma base de jogadores muito ativa, e as constantes promoções trazem ainda mais jogadores.

EA confirmou que Battlefield 5 será lançado no final deste ano.

Mponto
Mponto
, Brasil
Publicações em Destaque