Nintendo vira o jogo em caso judicial envolvendo tecnologia do 3DS

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

Há dois anos, a empresa Tomita Technologies entrou na justiça contra Nintendo. O problema? De acordo com a Tomita, o 3DS estaria usando uma tecnologia de câmera 3D criada pela empresa, e a Big N teria feito isso sem qualquer permissão. O resultado foi uma má notícia para a Nintendo: 1,82% do valor de cada 3DS vendido deveria ser dado para a Tomita Technologies até o portátil chegar ao fim de seu tempo de vida nas lojas.

Esse caso aconteceu em janeiro de 2014, mas o jornal financeiro Nikkei reportou hoje que a Nintendo conseguiu reverter a decisão na Justiça americana. Com essa vitória na corte, ficou declarado que a Tomita Technologies não teve nenhuma patente violada, e que o pagamento de royalties sobre a tecnologia usada no 3DS não é mais necessário. A Nintendo se declarou, afirmando que a decisão apenas valida a posição da empresa em relação ao caso.

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8taUxDcmo0Mjh6QlUvVng2S3lkZ0tvN0kvQUFBQUFBQUFDRlkvZDZ6WUYtOU16UnNuSHVueXAzRUsteU9jVFpEYzZaZ0dnQ0xjQi9zNjQwL292ZXJ2aWV3XzAwMDRfM2QtY2FtZXJhLmpwZw==

Não é a primeira vez que vemos casos assim envolvendo a companhia. O Wii, por exemplo, trouxe uma série de processos de outras empresas menores declarando roubo de propriedade intelectual na criação da tecnologia do console. Pelo jeito a Nintendo já está ficando bem calejada no assunto, conseguindo ganhar a maioria dos casos que a envolvem. Será que veremos mais problemas assim quando o NX chegar?

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque