Gears of War 4 - Um shooter limita a capacidade de contar uma história

#Notícia Publicado por 00011, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc291cmNlLml0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL2dlYXJzLTQtZXZpZGVuemEtZmVtYWxlLnBuZw==

The Coalition espera conseguir divertir os jogadores.

Em entrevista com o Gamespot, Rod Ferguson, líder do estúdio The Coalition, falou sobre o maior foco de Gears of War 4 no multiplayer e como o gênero shooter coloca grandes restrições na capacidade de um estúdio contar uma história.

Ferguson não demonstrou quaisquer problemas em falar sobre o assunto e o porquê de o novo jogo estar focando mais no modo multiplayer, sendo que os anteriores focaram a sua divulgação pré-lançamento na campanha.

"Existe uma conversa interessante sobre qual caminho a história deve seguir nos videogames. Me incomodou muito quando lançamos Bioshock Infinite e surgiu a frase que nunca tinha ouvido: "a dissonância ludonarrativa de Bioshock Infinite." O fato de ter que conversar com as pessoas sobre isso me enlouquecia," disse Ferguson.

"As pessoas falam que Nathan Drake é um assassino em série porque mata uma quantidade infindável de pessoas. Quando se é forçado a ter uma interação com o mundo, que é "No que eu posso atirar?", a sua capacidade de contar uma história é altamente limitada."

"Existem outros jogos que têm essa oportunidade, talvez um jogo independente com outras formas de interagir com o mundo e com o jogador, mas quando se tem um shooter, há um limite sobre você. O melhor que se pode fazer é criar um mundo e personagens envolventes, para depois deixar os jogadores fazerem coisas legais para que eles queiram retornar."

Nos tempos recentes, jogos como Star Wars Battlefront ou Rainbow Six Siege optaram por remover de vez o modo história, enquanto outros como a série BioShock ou The Last of Us, são recordados pelos seus personagens e enredo.

00011
00011
Publicações em Destaque