Microsoft processa governo dos EUA sobre a lei que proíbe notificar se cliente está sendo espionado

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovLzF1ODhqajNyNGRiMng0dHhwNDR5cWZqMS53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC9taWNyb3NvZnQtOTMweDQyMy5qcGc=

A Microsoft processou o governo dos Estados Unidos para o ter direito de dizer a seus clientes quando uma agência federal está vendo os seus e-mails, esse é o mais recente caso em uma série de confrontos sobre a privacidade entre a indústria da tecnologia e Washington.

O processo, aberto na quarta-feira em um tribunal federal no Distrito Oeste de Washington, afirma que o governo está violando a Constituição dos Estados Unidos, impedindo a Microsoft de notificar milhares de clientes sobre o pedidos do governo para acessar seus e-mails e outros documentos.

A ação representa a mais nova frente de batalha entre empresas de tecnologia e governo dos EUA sobre o quanto as empresas privadas devem ajudar a vigilância do governo.

Na sua denúncia, a Microsoft diz que nos últimos 18 meses em que recebeu 5.624 ordens jurídicas no âmbito da ECPA, dos quais 2.576 impediram a empresa de divulgar que o governo está buscando dados de clientes através de mandados, intimações e outras solicitações.

A Microsoft e outras empresas ganharam o direito há dois anos para divulgar o número de exigências que recebem do governo para acessar os dados. Este caso vai mais longe, solicitando que seja permitido notificar as empresas e pessoas individuais que o governo está buscando informações sobre elas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,