Senado convoca audiência pública para debater a polêmica da franquia de dados para internet fixa

#Notícia Publicado por MariyaX, em .

A polêmica do método de cobrança baseado em franquia de dados para a internet fixa continua dando o que falar, a repercussão está tão grande que o senador Wilder Morais do PP-GO, resolveu convocar uma audiência pública protocolada na Comissão de Serviços de Infraestrutura para debater essa mudança brusca na forma de cobrança que impactará diretamente o modo como o consumidor brasileiro acessa a internet e os serviços que dela dependem.

Em entrevista à Jovem Pan, o senador diz que o objetivo da audiência é avaliar os impactos da mudança proposta pelas operadoras. Morais ainda disse que entende essa mudança afetará principalmente as pessoas com menor poder aquisitivo, e que a intenção é aumentar a qualidade e não diminuir a oferta. O senador diz que afetará os consumidores com menos poder aquisitivo porquê os pacotes mais básicos em termos de velocidade de conexão também contarão com uma franquia de dados na casa dos 10 GB, o que não é suficiente caso seja utilizado serviços como a Netflix e reprodução de vídeos no Youtube.

Além dos representantes das operadoras também serão convocados a secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Elisa Leonel, superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Darlene Azevedo Araújo, superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás, e do presidente-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy.

O requerimento para essa audiência foi protocolado nesta quarta-feira (13) e será discutido na próxima reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal.

MariyaX
MariyaX
Publicações em Destaque