Stephen Hawking anuncia missão de 20 anos para Alpha Centauri

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwMS5ueXQuY29tL2ltYWdlcy8yMDE2LzA0LzEyL3NjaWVuY2UvMTNTVEFSU0hPVC8xM1NUQVJTSE9ULWFydGljbGVMYXJnZS5qcGc=

Você quer mandar um iPhone para as estrelas?

Uma missão espacial surpreendente a visitar o nosso sistema estelar mais próximo e descobrir se existe vida alienígena foi lançado pelo professor Stephen Hawking.

Apesar de serem visíveis no céu à noite sem um telescópio, Alpha Centauri está a 25 trilhões de milhas de distância ( 4,3 anos-luz ) e levaria cerca de 30.000 anos para chegar com a tecnologia atual.

No entanto Professor Hawking uniu forças com bilionário russo Yuri Milner para desenvolver tecnologia que permitiria que uma nave espacial para alcançar o sistema da estrela em apenas 20 anos.

Na tentativa de ultrapassar os planetas e saltar para a era interestelar, um grupo de cientistas e outros luminares do Vale do Silício e além, liderada por Yuri Milner, o russo filantropo e empresarío de Internet empresário, anunciou um plano na terça-feira para enviar uma frota de robôs não maior do que iPhones para Alpha Centauri, o sistema estelar mais próximo, 4.37 anos-luz de distância.

Se tudo funcinar - um cosmicamente grande "se" que ocorreriam décadas e talvez US $ 10 bilhões, de agora - um foguete iria entregar uma "nave-mãe" carregando um milhar de pequenas sondas para o espaço. Uma vez em órbita, as sondas se desenrolariam em velas finas e, em seguida, impulsionado por poderosos feixes de laser da Terra, partiriam uma por uma como um rebanho de borboletas.

Dentro de dois minutos, as sondas já estariam a mais de 600.000 milhas de casa - tanto quanto os lasers podem manter um feixe apertado - e movendo-se a um quinto da velocidade da luz. Algumas das sondas não voltariam, mas algumas enviariam imagens e informações do sistema.

Mr. Milner e seus colegas estimam que pode demorar 20 anos para a missão chegar a ser desenvolvida. 20 anos para a nave chegar ao sistema e mais 20 para recebermos as respostas. Há ainda a questão de como pagar por isso.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,